Coxim: Justiça determina internação de adolescente incendiário

O juiz da 2ª Vara, Cláudio Müller Pareja, decretou a internação provisória do adolescente de 17 anos, que vinha ateando fogo em residências de Coxim. A solicitação foi feita pelo delegado Bruno Henrique Urban, que contou com parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual). Pareja argumentou que existe no inquérito policial prova da materialidade de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O juiz da 2ª Vara, Cláudio Müller Pareja, decretou a internação provisória do adolescente de 17 anos, que vinha ateando fogo em residências de Coxim. A solicitação foi feita pelo delegado Bruno Henrique Urban, que contou com parecer favorável do MPE (Ministério Público Estadual).

Pareja argumentou que existe no inquérito policial prova da materialidade de mais de um incêndio, bem como indícios de que o adolescente é o autor. “Percebe-se claramente que o adolescente não tem condições de permanecer em liberdade”, citou o juiz.

O próprio adolescente confirmou, em depoimentos, a autoria dos atos infracionais, equiparados a crimes de incêndio. Pareja lembra que os delitos foram praticados da mesma forma, ou seja, o adolescente invadia uma casa qualquer e depois colocava fogo.

Segundo o juiz, a forma do adolescente agir comprova que a ordem pública está em risco, “pois nada impede que o adolescente retorne a delinqüir”, completou Pareja.

 INCÊNDIOS – Em menos de 30 dias, seis residências foram incendiadas. Sendo quatro no bairro Nova Coxim, uma no Piracema e uma no Flávio Garcia. O adolescente assumiu a autoria de quatro incêndios, mas é suspeito dos outros dois, conforme o delegado.

INFRAÇÕES – O adolescente responde por cinco atos infracionais, inclusive já esteve internado na UNEI de Ponta Porã (MS), de onde saiu recentemente. Atualmente, o adolescente estava em liberdade assistida.

Conteúdos relacionados