Política / Justiça

Ministro da Justiça confirma visita ao Estado

O ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, confirmou sua visita a Mato Grosso do Sul no próximo dia 26. O ministro garantiu ao governador José Orcírio que vem ao Estado para participar de duas atividades. A primeira é uma incineração de drogas em Corumbá. Os entorpecentes foram apreendidos na fronteira do Estado com a Bolívia. […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, confirmou sua visita a Mato Grosso do Sul no próximo dia 26. O ministro garantiu ao governador José Orcírio que vem ao Estado para participar de duas atividades.

A primeira é uma incineração de drogas em Corumbá. Os entorpecentes foram apreendidos na fronteira do Estado com a Bolívia. A quantidade que será queimada, e o local da icineração, ainda não foram informados pela Polícia Federal.

Miguel Reale também visita o município de Dourados, onde será lançada, oficialmente, a força tarefa que reunirá as polícias de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina no combate ao crime organizado.

De acordo com o ministro, esses Estados são importantes rotas do tráfico. “É preciso conter o crime organizado que se espalha por outros locais do país”, disse Reale.

Para a formação da força-tarefa, foi anunciada a liberação de R$ 6 milhões até o fim do ano. O dinheiro será usado em equipamentos e treinamento das polícias.

Jornal Midiamax