Os alunos do curso de Direito do campus de Dourados da Universidade Federal terão a oportunidade de assistir, amanhã, a uma aula magna ministrada pelo desembargador Josué de Oliveira, presidente da Corregedoria do TJMS.
A aula será realizada a partir das 19h, no auditório da Cidade Universitária de Dourados, próximo ao aeroporto municipal. O tema central são o perfil e o retrato do Poder Judiciário, especificamente do Tribunal de Justiça e das comarcas do Estado, de sua composição de desembargadores, juízes, serventuários da justiça e do papel atual de seus componentes.
Segundo os organizadores, professores Helder Baruffi e Lúcio Flávio Sunakozawa, pela necessidade de atualização e pelas informações, o evento deverá contar com a presença de inúmeros acadêmicos, advogados, juízes, promotores e do público em geral, não só de Dourados, mas de todo Estado. Não será cobrada taxa de inscrição. A conferência é uma realização do curso de Direito, do centro acadêmico Águia de Haia e conta com o apoio do Instituto de Direito e Educação para Todos (IDEPT).