Tietou
O deputado federal por MS Luiz Ovando acabou tietando membro do TCU (Tribunal de Contas da União) após treino esportivo. O médico compartilhou o momento nas redes sociais: “Após um ótimo treino ao lado do meu filho Rômulo, tive a satisfação de encontrar o secretário do TCU, Mário Júnior Bertuol”.
Não foi feriado
A Câmara Municipal de Antônio João tropeçou na legislação brasileira ao decretar ponto facultativo para seus servidores nesta segunda-feira (3) e na quarta (5), em razão do Carnaval. Isso porque o decreto legislativo 1/2025, assinado pelo presidente da Casa, Luis Ramão Franco Pires, tomou a medida, conforme o artigo 1.º, “em razão do feriado nacional de Carnaval do dia 04 de março do presente ano”.
Legislação define
Conforme garante a legislação brasileira – como já explicado em reportagens do Jornal Midiamax –, o Carnaval só é feriado nos locais que tratam a data dessa forma. Nacionalmente, em Mato Grosso do Sul e Campo Grande, entre outras localidades, trata-se de ponto facultativo para a administração pública. Em tempo: em Antônio João, a sessão da Câmara prevista para esta terça-feira (4) fi transferida para sexta (7).
Seguindo
Para arrematar a questão, o prefeito Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira preferiu outro ‘script’ em relação à Prefeitura de Antônio João. O decreto 67/2025 apenas segue o que previu o Governo de Mato Grosso do Sul no decreto especial 2/2025, que declarou ponto facultativo para os dias de Carnaval.
Feriadão
Políticos de Mato Grosso do Sul aproveitaram o feriadão de diversas formas: no sambódromo, nas avenidas, nos bloquinhos e… na cozinha! Enquanto alguns curtiam a folia, outros compartilharam momentos mais caseiros com preparos na cozinha.
Denúncia
O prefeito blogueiro aproveitou as redes sociais para denunciar despejo de lixo em terreno baldio no interior de MS. “Ó, é difícil cuida de Ivinhema quando a própria população não ajuda vizinho não joga na frente da casa dele mais joga na do vizinho lixo”, desabafou.