Alteração
Release da Câmara de Campo Grande foi alterado após matéria jornalística que apontou possível falta de convite a especialista, que teria tido o currículo usado para ‘enriquecer’ fase inicial da CPI do Consórcio Guaicurus. Após a publicação, a Casa de Leis trocou o nome de Maria Lúcia Torrecilha por Lucia Maria Mendonça Santos.
2º semestre
A CPI da Santa Casa na Câmara de Campo Grande deve sair do papel só no segundo semestre. Com o recesso parlamentar e todos os trâmites necessários, a investigação da Casa de Leis sobre o maior hospital de Mato Grosso do Sul deve demorar um pouco.
Mista
Para a investigação ser mais detalhista, algum deputado precisaria ‘ter peito’ de levar a mesma investigação para a Assembleia Legislativa. Ou seja, aceitar uma Comissão Mista Parlamentar para investigar a entidade. Recentemente, a Alems realizou uma audiência pública para debater o assunto. Será que a parceria será firmada após recesso?
Ficou para depois
O que também fica para o segundo semestre é o relatório da CPI do Consórcio. A Comissão que investiga o transporte coletivo da Capital terá atividades interrompidas pelo recesso parlamentar.
Mais projetos
Projetos envolvendo o transporte coletivo voltam a ser debatidos na Câmara de Campo Grande. Com a CPI que investiga o Consórcio Guaicurus, uma proposta que visa ter ar condicionado nos ônibus já foi aprovada em regime de urgência. Outra da Tarifa Zero deve voltar em breve.
Alfinetadas
Faltando menos de uma semana para as eleições de Bandeirantes, as alfinetadas entre os candidatos estão mais frequentes. Pesquisa eleitoral que apontou liderança de um dos candidatos foi questionada. “Plantar mentiras”, disparou quem não despontou na lista.
Desconforto na sigla
A possível candidatura da ministra Simone Tebet ao Senado parece ter causado um certo desconforto entre os chefes emedebistas de Mato Grosso do Sul. Enquanto um disse que não apoia a candidatura se houver envolvimento do PT, outro que iria comentar sobre o assunto desistiu no meio do caminho.