Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Em União, parlamentares prometem oposição

Sinalização de federação já movimenta vereadores em MS
Da Redação -
parlamentares
(Ilustrativa oposição, Freepik)

Independência

Mesmo com a possibilidade de uma federação entre PP e União , os vereadores do União não devem compor a base de apoio da prefeita Adriane Lopes (PP) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Nada muda

Ao Midiamax o vereador Dr. Lívio (União) disse que mesmo com a federação sua posição na Câmara deve permanecer inalterada. “Isso não muda em nada o nosso posicionamento de independência. Voto com a base da prefeita quando achar que devo. E voto quando não achar”, disse.

Sintonia

A manutenção da oposição é sintonia entre o União Brasil em MS. A presidente do partido no Estado, Rose Modesto, já havia adiantado ao Midiamax que a divergência será mantida após a federação. Rose disse que os partidos caminharão juntos, mas seguem separados e abertos para questionar as gestões.

Mais recursos

Para o líder da bancada do partido na Câmara, Fábio Rocha, a federalização torna mais difícil a vida de candidatos sem mandato. “Deve ter pelo menos quatro, cinco que vão vir para essa federação já com mandato, que é um desafio maior para aqueles que não têm ainda mandato, porém em questão de recurso, de estruturação e de experiência, ajuda bastante”.

Resolve no caminho

Mas há quem esteja esperançoso, como o vereador Veterinário Francisco, do União. Para ele, as questões mais individuais da composição entre as duas siglas serão resolvidas par e passo conforme o processo andar. “É uma estrada de mão única, não ter uma mão dupla, então é uma via de mão única”.

Pesar

A terça-feira (25) foi de pesar entre os políticos de diante da morte de um pastor, em Campo Grande, e de uma assessora em, . Prefeita e deputados foram às redes sociais lamentar o falecimento e prestar condolências aos amigos e familiares.

Totalmente homenageada

A ex-senadora por MS, Marisa Serrano se junta a Fernanda Montenegro e Fernanda Torres – entre outras homenageadas – para receber o diploma Bertha Lutz 2025 no Congresso Nacional. A homenagem reconhece mulheres que trouxeram contribuições à defesa dos direitos da mulher e das questões de gênero.

Indicação

Atualmente, Marisa é presidente de honra do em MS e vice-presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, e diz estender a homenagem a todas as mulheres de MS. “Sei da nossa luta, da nossa garra, para conquistar o espaço feminino”, disse. A homenagem será recebida no dia 27 de março e o nome de Marisa foi indicado pela senadora Tereza Cristina (PP).

Na terra de ‘Tio Sam’…

… Cultura não tem vez? Seguranças de empresa privada expulsam equipe de banda autoral de MS da frente de loja popular em Campo Grande. O motivo? O grupo tentou usar icônica estátua da Liberdade como cenário de videoclipe.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Campo Grande

De olho no mercado da celulose, grupo chinês visita Campo Grande

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Vai pegar estrada antes do feriadão? A BR-163 passa por obras nesta quinta-feira

davi brito detido policia

Alcoolizado, Davi Brito é detido após simular pane em carro para fugir de blitz

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Dias após mutirão de limpeza, Praça dos imigrantes já tem lixo acumulado

Últimas Notícias

Artigo

Ratificações dos registros imobiliários decorrentes de alienações e concessões de terras públicas situadas na faixa de fronteira

Por Luiz Tadeu Barbosa Silva (Desembargador do TJMS) e Itaro de Assis Cavalcante Asato (Oficial Registrador de Imóveis Substituto)

Política

Transporte escolar pode ser obrigado a ter nova destinação após 10 anos de uso

Estados e municípios poderão destinar veículos adquiridos com recursos federais para áreas como saúde, esporte e agricultura

MidiaMAIS

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Tudo o que você precisa saber sobre a elefanta Pupy, que saiu da Argentina e está cruzando MS para chegar a sua nova casa no Brasil

Cotidiano

Atacadista recebe testagem gratuita para ISTs, HIV e hepatites neste sábado

as equipes também levarão orientações sobre prevenção, atendimento e encaminhamento