‘Momento certo’

A um mês das convenções partidárias, partidos políticos vivem indefinição de pré-candidatos. Nos bastidores, correligionários de sigla afirmam que nome não deve concorrer e mantém expectativa para confirmar desistência “no momento certo”.

Chama o VAR

O clássico entre Executivo x Legislativo ainda tem dado o que falar. O deputado Paulo Duarte (PSB) disse que pênalti convertido pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) foi “roubado”. ‘Chamaram o VAR e foi constatado’, disse.

Miss

Projeto de lei de Lia Nogueira (PSDB) quer incluir no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul o evento Miss e Mister Indígena, a ser comemorado todo ano no mês de abril.

Identidade

A parlamentar justifica que o projeto é para a promoção da identidade cultural indígena, destacando tradições, vestimentas, danças e a língua materna dos povos participantes. Proposta será analisada pela CCJR.

Nos preparativos

Os deputados estaduais se preparam para curtir o II Arraiá da Alems, no sábado (22). João Henrique (PL) aproveitou o #tbt para postar foto de quando criança, vestido com traje típico da festa, para convidar os moradores. “Traga 1kg de alimento não perecível para ajudar os amigos gaúchos e aproveite”

Concurso

O concurso da prefeitura de Campo Grande com 4 mil vagas que tem previsão de edital para ser lançado em breve deve ter ampliação de vagas para especialistas da Educação.

Mediação

A Câmara de Campo Grande, que aprovou urgência para votação do certame, media pedido de sindicatos e o município. A expectativa é que a quantidade de vagas para especialistas seja ampliada para pelo menos 100.

O dobro ou 100

Presidente da Câmara, Carlão (PSB) afirmou que deve pedir 200 vagas, mas que o município deve aprovar ao menos 100 especialistas no edital previsto para os próximos dias.