[ BASTIDORES ] Puxão de orelha em teimosos da tribuna
Políticos que não concorrem às Eleições de 2024 aproveitam para criar vínculo com candidatos e ficar em cena
Da Redação –
Puxão de orelha
Novamente o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Carlão (PSB), deu um puxão de orelha nos colegas. Desta vez, o pedido foi para que os parlamentares se abstenham de falar sobre as candidaturas das eleições de 2024 na tribuna. Isso porque arriscam receber notificação do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).
Orientação do TRE-MS
Carlão relembrou que a Câmara recebeu meses atrás uma recomendação do TRE-MS sobre a postura durante as eleições. “Primeiro porque está em campanha e segundo tem algumas coisas que na tribuna que não pode falar. Acaba falando de política e recebe uma multa do tribunal rapidão. Temos que verear, política é lá fora”, explicou.
Orgulho!
Políticos de Mato Grosso do Sul não perderam a oportunidade de registrar os parabéns e o orgulho pelo atleta paralímpico sul-mato-grossense, Yeltsin. A ‘chuva de postagens’ tomou as redes sociais, em celebração a medalha de ouro de Yeltsin, que também quebrou o recorde mundial da modalidade.
Moção de pesar
O vereador Coronel Villsanti (União Brasil) apresentou moção de pesar pela morte de Isac Pereira Dias, ex-cacique da aldeia Limão Verde, localizada em Aquidauana. O líder indígena faleceu aos 92 anos, no último domingo (1º), após passar mal no velório do tataraneto André Luiz Corrêa Gonçalves. O jovem de 24 anos morreu em um acidente de moto em Campo Grande na rotatória da Avenida Duque de Caxias. “Sua morte representa uma grande perda para a comunidade”, afirmou o vereador sobre o ancião.
Padrinho?
Fora do pleito de 2024, o deputado estadual João Henrique Catan (PL) divulgou vídeo convidando candidatos a prefeito e vereadores em municípios de MS que queiram ser apadrinhados por ele. “Vou apadrinhar a sua candidatura, mostrar como faz”, disse o parlamentar em vídeo, reforçando a ‘união da direita’.
Bola dentro
Após postar homenagem ao Dia do Policial Militar com foto de corporação de outro estado, político sul-mato-grossense agora deu ‘bola dentro’. Em celebração ao Dia do Guarda Municipal, desta vez, usou foto da tropa de Campo Grande para homenagear os servidores. “Parabéns”, escreveu.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.