[ BASTIDORES ] Proposta de pacto entre candidatos e plano C na corrida eleitoral

Detalhe que pode deixar vice de lado obriga legenda a ir para plano C

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
candidatos
(Freepik)

Pacto entre candidatos

Vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) fez a proposta que todos os pré-candidatos a prefeito em Campo Grande assinem uma carta compromisso para assegurar que as escolas tenham psicólogos em 2025.

Tribunal do juri

Parlamentar de Mato Grosso do Sul foi sorteado para participar do tribunal do juri. Contudo, ainda não sabe qual caso será julgado.

Dança das cadeiras

Vice anunciado na reta final das convenções partidárias, o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP) durou cerca de 72 horas na chapa encabeçada pela prefeita Adriane Lopes até que correligionários comentassem sobre a mudança de planos da sigla.

Programa no ar

O empecilho na candidatura do vice está que o deputado federal continuou com o programa televisivo no ar após o período estipulado pela Justiça Eleitoral para o afastamento. Ele deveria ter se afastado até 30 de junho.

Plano B, C, D…

Assim, o partido liderado pela senadora Tereza Cristina deve procurar um plano “C” para substituir o deputado federal, já que a primeira ideia do PP era ter o Capitão Contar (PRTB) como vice da prefeita que busca a reeleição. O militar acabou recusando o convite e o deputado federal foi o nome da direita escolhido.

Proibição

A prefeitura de Paranhos emitiu decreto que proíbe o uso de veículos oficias por terceiros devido ao período eleitoral. Com isso, fica vedado o uso para fins pessoais, partidários ou eleitorais. Pelo visto a utilização é liberada nas demais épocas na cidade.

Mais mulheres

Deputada estadual disse que espera mais mulheres na política, para que assim avancem as políticas públicas voltadas para esse grupo. Por outro lado, vale lembrar que o partido da parlamentar não apoiou intenção de liderar a Casa de Lei e segue com homens encabeçando grande parte dos pleitos a executiva em MS.

Futebol

Enquanto a pauta de discussão na sessão da Assembleia Legislativa de MS era sobre indígenas e retomadas de terras, parlamentar preferiu se ausentar. Nos corredores, foi flagrado conversando sobre futebol.

Conteúdos relacionados

ponto
espião
coletiva clima