[ BASTIDORES ] E como fica a transparência no período eleitoral?
Exoneração com mais de anos de retroatividade foi publicada no interior
Da Redação –
Transmissões cortadas
Enquanto precisam se atentar às regras da Justiça Eleitoral durante as Eleições de 2024, algumas Casas de Leis do interior de MS estão cortando as transmissões das sessões. Contudo, a limitação nas publicações em período eleitoral não cita ser necessário deixar a ‘transparência’ do legislativo de lado.
Legislativo foi decepção
Após não ter candidatura a prefeito efetivado, vereador de Campo Grande disse que se decepcionou com legislativo. Sem intenção atual de concorrer às eleições de 2024, o parlamentar reforçou o apreço pelo cargo no Executivo.
Exoneração retroativa
Em Selvíria, exoneração com efeito retroativo de dois anos atrás chamou a atenção. Em publicação no Diário Oficial, secretária municipal de área não mencionada foi mandada para antigo cargo, de Auxiliar de Serviços Diversos, a qual foi nomeada em 1 de março do ano de 2024. A portaria entra “em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 01 de novembro de 2022”, diz o texto.
Edital?
‘Edital’ entre os números da imprensa fez seleção desproporcional entre veículos de comunicação. O que se assemelha a processo seletivo, buscava selecionar apenas uma emissora com ‘proposta mais vantajosa’ para cobertura total.
Exclusividade
O processo foi aberto para cobertura de uma operação por drone contra manobras perigosas. Exclusividade e segurança pessoal foram ofertados no comunicado.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.