[ BASTIDORES ] Deputado confuso arrancou gargalhadas
Preferência para debate também foi assunto na Assembleia
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Gafe
Enquanto colega do mesmo partido usava a tribuna para repudiar “ataques à democracia”, petista pediu pela ordem e esbravejou “sem anistia” no plenário. Em sua fala, o ex-governador confundiu Mauro Cid com Cid Moreira, o que arrancou gargalhadas dos outros parlamentares. A gafe foi corrigida, mas já tinha virado piada na Alems.
Preferência
Na mesma discussão, deputado do PL disse que tem preferência para debater contra o PT. “Gosto de debater com você”, pontou em tom de brincadeira para o deputado petista que assistia ao colega. No caminho para usar a palavra, o deputado petista brincou: “quero ver isso pegar fogo”.
Datas comemorativas
O Dia da Bandeira foi comemorado, na última terça-feira (19). O vereador Ronilço Guerreiro (PODE) relembrou a data falando sobre as comemorações no tempo de escola. Além disso, aproveitou a fala para comentar sobre o feriado desta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra. “Respeito ao direito e igualdade a todos”, declarou.
Cartinha ao Papai Noel
Os vereadores também aproveitaram a sessão para falar sobre a importância de adotar uma das cartinhas ao Papai Noel da campanha dos Correios. O presidente da Mesa Diretora, Carlão (PSB), incentivou os servidores a doar um presente pedido pelas crianças na carta. “Quem quiser, não é obrigado, mas faz uma criança feliz”, apontou.
Escala 6×1
O regime de trabalho dos vereadores virou tema de debate na última sessão. O vereador Prof. André Luis (PRD) usou a fala na tribuna para enfatizar que as atividades do parlamentar vão além das sessões. Colegas como prof. João Rocha (PP), Ayrton Araújo (PT) e Carlão (PSB) também comentaram sobre o assunto. A discussão foi inflamada diante da PEC 6×1 que tramita no Congresso Nacional. A pretensão é acabar com a escala de trabalho em que as pessoas trabalham seis dias e folgam apenas um.
Impaciência
Pescadores profissionais que estiveram presentes em reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Pesca demonstraram insatisfação com a demora do posicionamento do Governo do Estado sobre pautas da categoria. Entre elas, a extinção do decreto do peso máximo e os estudos de impactos ambientais da pesca na região do Rio Negro.
Adiamentos
Também afirmaram que a reunião acabou sofrendo adiamentos no período das eleições. Alegaram nos bastidores, que o assunto ficou ‘de lado’ para que os parlamentares fizessem campanha pelas cidades de MS.
Notícias mais lidas agora
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
- Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
- “Pedófilo, psicopata, manipular, um monstro”, diz mãe de Shophia sobre Christian
Últimas Notícias
‘Nunca troquei a fralda’: Christian nega ter estuprado Sophia durante julgamento
Christian negou ter agredido Sophia causando trauma raquimedular
VÍDEO: Motociclista é arremessado após carro ‘furar’ PARE na Avenida da Capital
Leitora relata acidentes constantes no trecho, assim como demora no atendimento ao motociclista
Iza fala sobre Yuri Lima pela primeira vez após suposta reconciliação: “Divido…”
Pela primeira vez, Iza abre o coração e menciona Yuri Lima, pai de sua filha, desde a suposta reconciliação entre os dois; entenda
Brasil tinha 7,9 milhões de empresas ativas em 2022, diz IBGE
Instituto divulga dados de empresas e empreendedorismo nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.