[ BASTIDORES ] Declaração de patrimônio chama atenção entre candidatos
Sistema de transparência mostra como bens aumentaram ou caíram com o passar dos anos
Da Redação –
Patrimônio ‘encolhido’
A candidata à reeleição em Sidrolândia, Vanda Camilo (PP) – envolvida em suposto esquema de corrupção – registrou candidatura no TRE-MS e de acordo com bens declarados, viu patrimônio ‘encolher’ em dois anos. Vanda, em 2020, declarou R$ 631 mil em bens e agora, para as Eleições de 2024, tem R$ 609 mil em bens.
Dando grau
Enquanto a candidatura subia no Divulgacand, a prefeita do município aproveitou o evento de motociclismo na cidade para dar “grau” – manobra em que a moto fica com a dianteira empinada – enquanto estava na garupa de uma motocicleta.
Look
A chefe do executivo tentou lançar um look “chavoso” com direito a óculos juliet e calça de couro. Tudo isso sem deixar de lado o característico rosa nos detalhes.
Racha da direita
Racha da direita em Mato Grosso do Sul deixou mágoas entre filiados. Aliança nas municipais ainda é assunto quente entre filiados. ‘Desilusão’ está entre os termos usados por quem ameaça até mesmo deixar a sigla.
Lentidão
O sistema da Justiça Eleitoral que divulga candidaturas para as Eleições de 2024 apresentou lentidão nesta segunda-feira (12). Diretórios correm contra o tempo para registrar os candidatos para o pleito deste ano.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.