[ BASTIDORES ] Protagonismo feminino de MS na política continua em alta
Histórico Para defender sua indicação, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) diz que pode ser a primeira mulher presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS). Apesar do histórico da Casa ter poucas mulheres, uma já ocupou o comando do mais importante colegiado. Pioneira Celina Jallad, […]
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Histórico
Para defender sua indicação, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) diz que pode ser a primeira mulher presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS). Apesar do histórico da Casa ter poucas mulheres, uma já ocupou o comando do mais importante colegiado.
Pioneira
Celina Jallad, que foi conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) e faleceu em 2011, presidiu a comissão mais importante do legislativo estadual, em 1996. Foi a terceira deputada da história da Alems, sendo precedida por Marilene Coimbra e Marilu Guimarães na década de 1980.
Protagonismo no cenário nacional
Parlamentares mulheres de MS seguem destacando-se em cenário nacional. Após Camila Jara ser escolhida como vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, Tereza Cristina assumiu a liderança do PP no Senado.
O mesmo projeto, mais uma vez
Após ser protocolado duas vezes – e por dois parlamentares diferentes – na Câmara Municipal, projeto que prevê gratuidade nos ônibus para realização do Enem também foi protocolado na Alems. Já pode pedir música?
Na gaveta
A previsão para inicio de votação dos Projetos de Lei acelerou na Alems, com a definição dos blocos. Entretanto, a Casa não terá sessão na terça de feriado e as comissões ainda não foram definidas, deixando os projetos na gaveta por, ao menos, mais uma semana.
Pediu para sair
O vereador Tiago Vargas não vai mais ficar à frente de nenhuma comissão da Câmara Municipal. Conforme o presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, o Carlão do PSB, o parlamentar pediu para sair de todas as comissões. Questionado, não informou o motivo da saída.
Ninguém entendeu
Prefeito de cidade do interior de MS compartilhou panfleto com preços cobrados por um motel do município em seus status. Apesar da postagem só poder ser vista por contatos adicionados, gerou estranhamento. Será que foi divulgação ou compartilhou no lugar errado?
Solicitações
O secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, recebeu a visita do vereador Laudir Munaretto, de Dourados. Entre as reivindicações, o parlamentar pediu a reforma e manutenção do Semiaberto Feminino do município.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.