[ BASTIDORES ] Assassinato no Equador repercute na Câmara: ‘pela democracia’

Ficou para setembro Carlos Augusto Borges, o Carlão do PSB, disse que a primeira Câmara Comunitária de 2023 deve acontecer ‘no começo’ do mês de setembro. A data ainda não foi definida, mas o projeto será realizado no Bairro Nova Campo Grande. A democracia perde Durante a sessão desta quinta-feira (10), a Câmara de Campo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ficou para setembro

Carlos Augusto Borges, o Carlão do PSB, disse que a primeira Câmara Comunitária de 2023 deve acontecer ‘no começo’ do mês de setembro. A data ainda não foi definida, mas o projeto será realizado no Bairro Nova Campo Grande.

A democracia perde

Durante a sessão desta quinta-feira (10), a Câmara de Campo Grande aprovou uma moção de pesar em relação ao assassinato do candidato a presidência do Equador, Fernando Villavicencio, morto com três tiros na cabeça nesta quarta-feira. O vereador Papy, do Solidariedade, disse que ‘quem perde é a democracia’.

Tudo na paz

O vereador Professor Juari, do PSDB, disse que a paz está selada entre ele e o vereador Coronel Alírio Vilassantti (União Brasil). Os parlamentares tiveram um desentendimento na última semana que virou até caso de polícia, mas pelo visto a paz voltou a reinar já que o tucano até retirou a queixa que havia feito do Coronel.

Derramou lágrimas

Presença confirmada na abertura do Festival de Sobá na Feira Central, a prefeita Adriane Lopes não pôde comparecer. Quem a representou no evento foi a secretária municipal de Finanças e Planejamento da Prefeitura, Márcia Helena Hokama. Ao subir ao palco, contou que faz parte da terceira geração da família que trouxe o sobá e as tradições japonesas à Capital em meio a tantas lutas e adversidades.

“1º Damo”

Quem também ‘deu’ um abraço de Adriane Lopes à plateia foi o deputado estadual Lídio Lopes, que brincou reafirmando sua posição de primeiro “1º Damo” de Campo Grande. Ele informou que Adriane precisou atender outras agendas.

“Turistando”

Em visita a Campo Grande prestigiando a Feira-Central na abertura do festival do sobá, o vice-governador de Okinawa, Yoshimi Teruya, provou a cachaça de guavira. Além disso, contemplou apresentações regionais e conheceu o novo projeto da nova feira central.

‘A portas fechadas’

A posse do novo superintendente da SPU (Superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul), Thiago Botelho, nesta quinta-Feira (10), no Auditório do Aquário do Pantanal, ocorreu ‘a portas fechadas’. Mesmo tendo distribuído convite à imprensa, a organização excedeu a capacidade máxima e jornalistas foram ‘convidados a se retirar’ do local.

Conteúdos relacionados

espião
coletiva clima
urna