[ BASTIDORES ] 2º semestre na Câmara começa com anúncio de concurso

Vem concurso aí O Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB), disse que até o final do mês de agosto já deve saber o número de vagas necessárias para realizar o concurso público da Casa de Leis. Rivalidade histórica, mas nem tanto A primeira sessão do segundo semestre da Câmara de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vem concurso aí

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB), disse que até o final do mês de agosto já deve saber o número de vagas necessárias para realizar o concurso público da Casa de Leis.

Rivalidade histórica, mas nem tanto

A primeira sessão do segundo semestre da Câmara de Campo Grande teve até petista elogiando emedebista. Apesar da histórica rivalidade, quando o assunto foi obras, um parlamentar disse que precisam se inspirar no trabalho que André Puccinelli realizou na Capital.

Destaques

Conforme o presidente da Câmara, Carlão, o 2º semestre será marcado por debates importantes na Casa como a nova Lei do Silêncio e as zonas especiais de interesse social, além da lei orçamentária.

Não foi dessa vez

Torcedora animada da seleção femininia de futebol, com direito a torcida caracterizada com o uniforme do Brasil, a prefeita Adriane Lopes lamentou a eliminação na Copa do Mundo, mas parabenizou as jogadoras, em especial Marta, que jogou seu último mundial. “Obrigada por tudo o que fez pelo nosso futebol e pela representatividade das mulheres”.

Visita

Alunos de escolas da rede municipal e particular de Chapadão do Sul fizeram visita nesta quarta-feira à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Ação faz parte do projeto “Câmara vai à Escola”, implantado há dois anos e que já levou estudantes até Brasília.

Audiências

A Câmara Municipal de Campo Grande será palco, na semana que vem, de pelo menos duas audiências públicas. A primeira, na segunda-feira, para debater o problema da leishmaniose em cães e a outra, na quarta-feira, para tratar sobre o direito dos indígenas urbanos da Capital.

Projeto Lilás

Em alusão ao Agosto Lilás, instituído para combater a violência contra a mulher, projeto apresentado pelo vereador Edu Miranda institui o combate à violência doméstica e a importunação sexual como temas a serem abordados no contraturno das escolas municipais de educação integral de Campo Grande.

Conteúdos relacionados

espião
coletiva clima
urna