[BASTIDORES] Todos querem criticar

Criticar todos querem, mas… O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sorteou no sábado (1º) as urnas para os testes de integridade e autenticidade. Em meio a um cenário de questionamentos do sistema eleitoral, a corte ficou surpresa com o desinteresse dos partidos. Cadê o pessoal? Ao abrir a solenidade, o juiz […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Criticar todos querem, mas…

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sorteou no sábado (1º) as urnas para os testes de integridade e autenticidade. Em meio a um cenário de questionamentos do sistema eleitoral, a corte ficou surpresa com o desinteresse dos partidos.

Cadê o pessoal?

Ao abrir a solenidade, o juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica da corte, se dirigiu ao auditório perguntando se havia representantes de partidos, mas ninguém se manifestou. “Lançam críticas, mas não se fazem presentes”, lamentou o magistrado.

Atrasados

Em outro momento, Coneglian voltou a perguntar se havia representantes das agremiações, e dois se manifestaram. Porém, apenas um participou.

Ninguém entra aqui

O TRE estava desde a manhã de sábado transmitindo ao vivo parte do teste de integridade no YouTube. A urna está em uma sala fechada com duas câmeras. Além disso, o depósito de urnas está sob vigilância pública para reforçar a lisura do processo eleitoral.

Cheiro ruim

Mais tarde, na cerimônia de oficialização do sistema de totalização, participantes reclamaram do forte odor de esgoto que tomou conta do prédio do TRE. Uma funcionária chegou a espalhar aromatizador no pleno da corte, mas não adiantou.

Agora vai?

Candidatos se evitaram durante toda a campanha, mas podem demonstrar união ao aparecerem juntos no dia da votação neste domingo (3). A versão oficial é de que os dois devem votar em horários separados.

Conteúdos relacionados

projeto prefeito
vereador parlamentar
gala dress code