Quando vem a próxima modinha?

Sim, quando a moda pega costuma ser difícil para desapegar. Agora, a Câmara Municipal de entrou na brincadeira e fez vídeo com a música ‘That´s not my name', que quem usa rede social já cansou de ouvir.

Várias denominações

Basicamente, consiste em se apresentar pelo nome oficial, mas dizer como costuma ser chamada. Neste caso, a Câmara Municipal também é conhecida como ‘Casa de Leis', ‘Casa do Povo' e ‘Legislativo Municipal'.

Mas foi criativa

Apesar de outros tantos políticos e instituições já terem feito, na Casa de Leis do município, a criatividade ficou por conta de lembrar o nome que, mesmo não sendo o correto, costuma ser dito para se referir ao parlamento municipal: Assembleia. O vídeo termina com a correção ‘esse não é meu nome, meu nome é Câmara de Vereadores'.

Utilidade Pública

A Associação Grupo da Melhor Idade, com sede e foro em Rio Verde de Mato Grosso, foi declarada Utilidade Pública Estadual pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

Calendário Oficial

O Governo também decretou o Dia do Conselheiro Estadual de Direitos e de Políticas Públicas, passando a integrar o Anexo ao Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Homenagem

A criação visa homenagear os conselheiros que representam e defendem os direitos individuais e coletivos da população usuária das políticas públicas estaduais e do controle social.

Viagem internacional

O Secretário-Adjunto de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Familiar, Ricardo José Senna, foi autorizado pelo governador (PSDB) a se ausentar do País, com destino a Dubai, Emirados Árabes Unidos, no período de 24 de fevereiro a 6 de março de 2022 para representar o Estado e participar da Expo Dubai 2022.

Falta de atenção

O deputado estadual (DEM) não prestou atenção no projeto de lei em votação e aprovou o próprio projeto de lei sem saber o que estava sendo votado.

Pedido de ordem

Ele pediu a palavra ao presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), que já havia encerrado a Ordem do Dia, dizendo ter na pauta, projeto de lei de sua autoria.

Por unanimidade

Corrêa afirmou que o projeto já havia sido votado, inclusive pelo próprio autor e aprovado por unanimidade.