‘Estovado?’

Palavra que o vereador Marcos Tabosa (PDT) usa para se referir a determinado secretário de , ‘estovado’ gerou dúvida quanto ao seu significado. O presidente da Câmara da Capital, Carlão (PSB), disse que perguntou para sua assessoria para tentar entender.

Escovado é limpo

Se por brincadeira ou confusão, o presidente disse que, se for escovado, quer dizer ‘limpo’. Na verdade, Tabosa costuma dizer mesmo é ‘estovado’. Numa rápida pesquisa, a palavra se refere a alguém que se comporta de maneira precipitada (?).

Não gostou

O vereador (PSD) não gostou da fala do vereador Marcos Tabosa que criticou, quando citou mais uma vez a palavra ‘estovado’, homenagens feitas aos enfermeiros. Para o parlamentar, as falas de Tabosa ridicularizaram um ato de praxe.

Afastada

Pré-candidata ao Governo de Mato Grosso do Sul, a deputada federal Rose Modesto (União Brasil) está com infecção respiratória, segundo o vereador Clodoilson Pires (Podemos). Por isso, vai ficar afastada entre ‘três e quatro dias’ da pré-campanha.

Ninho tucano

Presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa está há 33 anos no PSDB e comemorou o tempo, com uma postagem nas .

Orgulho

“Orgulho de ser vice-presidente de um partido que há 33 anos segue em defesa da democracia e da política voltada para as pessoas”.

Tomando frente

O nome de Simone Tebet ganha cada vez mais espaço na corrida eleitoral, após possível decisão da 3ª via, a sul-mato-grossense pré-candidata à presidência ficou no top 3 de pesquisas do .

Vice tucano?

Blogs e colunistas ainda apostam que o cargo de vice na chapa de Simone Tebet será tucano. Assim, apontaram Aécio como alternativa para a chapa. Nome que foi dado como ‘fake news’ pelo presidente do Cidadania, Roberto Freire.

Carne da merenda

A ex-secretária municipal de Educação de Campo Grande, Ilza Mateus de Souza, vai pagar uma multa de R$ 1.856,00 por irregularidades na ata de registro de preços relacionada à empresa Mit Indústria e Comércio de Carnes e Embutidos Ltda. – ME. Para o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) houve violação aos princípios da legalidade e moralidade no negócio de valor total igual a R$ 596 mil — na compra de carne bovina para merenda escolar.

Saiba Mais