De volta ao jogo

De olho nas eleições, ex-senador Moka retomou as atividades nas redes socais com vídeo de apresentação da pré-candidatura a deputado federal por MS. Os stories, na rede social Instagram, já deram destaque para notícias sobre o retorno à política.

Não está só

Ao lado dele, o pré-candidato ao Governo de MS, André Puccinelli aparece reforçando a corrida nas eleições de 2022. Colegas emedebistas, os dois firmaram parceria pública na disputa deste ano.

Disputada?

Com várias propostas partidárias, deputada federal por MS, , afirma que decisão sobre possível pré-candidatura ao Governo do Estado sai no final deste mês. Entre os oito partidos que fizeram convites para a parlamentar, Rose Modesto — que ainda é tucana — afirma que o União Brasil está com a conversa avançada para a disputa pela Governadoria.

Fim de recesso

Com a última edição no dia 3, o Diário Oficial do (Tribunal de Contas do Estado) voltará a ser publicado após o dia 10, por conta do recesso no órgão público. Assim, segue para o Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça, que mesmo não confirmando a data de retorno, terão um afago depois da data.

Climão

Grupo de famosinho, conhecido por reunir figurões dos ramos do comércio, da segurança pública e civis “com sobrenome”, passou por crise na última terça (5).

Nada Bom

Tudo começou porque um dos figurões, do ramo empresarial, reclamou de falta de assistência em um arrastão que teria ocorrido no fim do ano, envolvendo 16 pessoas, que invadiram a casa de uma mulher. O figurão destacou que os PMs nada faziam, a não ser desfilar pela cidade “de vidro fechado e parecendo generais”.

Não agradou

Depois do desabafo, porém, foi a vez de escutar, ou melhor, de ler: gente do alto clero da segurança pública do Estado, que está no grupo, deu resposta para lá de direta, alegando que a culpa da criminalidade não é da PM e que os policiais trabalham muito em prol da sociedade. Maior torta de climão.