[BASTIDORES] De olho nas ausências
Está de olho Em sessão passada na Câmara Municipal, o presidente e os demais vereadores perceberam que estava faltando quórum suficiente em determinadas etapas, como a aprovação da ata. O dirigente Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB), inclusive disse que está de ‘antena ligada’ quanto às ausências sem justificativa. Perde o mandato Ele afirmou […]
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Está de olho
Em sessão passada na Câmara Municipal, o presidente e os demais vereadores perceberam que estava faltando quórum suficiente em determinadas etapas, como a aprovação da ata. O dirigente Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão (PSB), inclusive disse que está de ‘antena ligada’ quanto às ausências sem justificativa.
Perde o mandato
Ele afirmou no plenário que 10 faltas seguidas, sem justificativa, por exemplo, podem resultar em perda de mandato. Justamente por ser ano eleitoral, cujo pleito é por mandatos estaduais, muitos vereadores acabam indo para o interior do Estado. As visitas, no entanto, não podem afetar as sessões presenciais.
Há um mês
O vereador Professor André Luis (Rede) tinha dito momentos antes que não vê determinado vereador há ‘quase um mês’ e que, as ausências, prejudicam os trabalhos. O presidente concordou, mas disse que essa parte ele quem cuida e uma reunião para discutir o assunto será marcada em breve.
Camapuã
O promotor de Justiça de Camapuã, Gustavo Henrique Bertocco de Souza, instaurou inquérito civil para apurar eventuais irregularidades em pagamentos realizados a alguns servidores da prefeitura. A denúncia foi feita de forma anônima e a investigação já começou.
Quantos?
Ainda não se sabe quantos servidores da prefeitura de Camapuã foram beneficiados e, muito menos, o tamanho do rombo. Em outro inquérito, de natureza sigilosa, a Câmara Municipal de Camapuã acionou o Ministério Público. O promotor recebeu a denúncia, cujo tema é sigiloso, e começou a investigar o segredo entre poderes.
Festa brega
Em período pré-leitoral, vale-tudo. Até mesmo festança brega. Superflopada, só foi quem precisava puxar o saco do chefe, famoso por mandar mensagem nos grupos de WhatsApp cobrando presenças e ausências…
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.