Encontro de casais

O casal Adriane Lopes (Patriota) e aproveitou o domingo para saborear costelada em Glória de com o prefeito Aristeu Nantes (Patriota) e a primeira-dama, Irene Alencar.

Date com o ‘crush'

Eles aproveitaram para curtir um momento romântico e tomaram sorvete juntos. É claro que o momento rendeu foto que foi para os stories dos dois.

Na palma da mão

Admitindo não ter muito tempo de TV, propôs uma campanha diferente para os seguidores. Em chamada nas redes sociais, ele pediu para os eleitores ajudarem a fazer a campanha ‘na palma da mão'.

Homenagens

O domingo do foi tomado por homenagens dos políticos aos pais, assim como postar o carinho que receberam de filhos e família.

Data limite

No último dia para registrar candidaturas para as eleições no TSE, MS conta com mais de 550 candidaturas.

Disputa

Para governador, até domingo, havia 7 nomes dos 8 que confirmaram candidatura em convenção. A última a ser registrada será a do Capitão Contar (PRTB), que deve ocorrer nesta segunda-feira.

Números

No total, são 6 candidatos para o Senado, 152 para deputado federal e 385 nomes a estadual. Porém, os números devem ser alterados, uma vez que os partidos têm até esta segunda-feira para oficializar o registro. A nível nacional, são 12 candidatos registrados até então.

Próximo passo

Além disso, todas as candidaturas serão julgadas pelo TRE-MS, que pode considerar alguns nomes inelegíveis.

‘Blocklist'

O TCU já enviou espécie de blocklist (lista de bloqueados) com 70 gestores públicos que tiveram contas reprovadas e, caso tentem registrar candidatura, deverão ser considerados inelegíveis.

Constituinte

Para a Presidência, José Maria Eymael decidiu usar como nome de urna ‘Constituinte Eymael', para reforçar que participou da elaboração da atual Constituição do país.