[ BASTIDORES ] Das antigas

| 21/07/2022
- 06:00
[ BASTIDORES ] Das antigas

Das antigas

A pré-candidata Giselle Marques lembrou que a amizade com outros petistas de MS é antiga. Ela, Vander Loubet e se conheceram nos anos 80, durante a faculdade de Direito.

100 dias

Depois de mudar a fonte da logo para série especial de 100 dias de gestão, a prefeita Adriane Lopes segue com a marca. Cursiva, o nome da gestora é estampado em algumas publicações nas redes sociais.

Investigação

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) converteu em inquérito civil uma denúncia contra uma entidade assistencial de Campo Grande. O caso começou por uma denúncia anônima em que a ONG (organização não-governamental) receberia recursos públicos, mas não atenderia a população.

Rolo

O denunciante alega que a entidade é presidida pela esposa do chefe de gabinete de um deputado estadual. Apesar disso, o MPMS até agora não encontrou vínculos com o parlamentar, tampouco obteve provas robustas de qualquer irregularidade, mas o órgão prorrogou a investigação para tentar mais informações.

4ª tentativa

O PDT oficializou Ciro Gomes como o candidato à Presidência do partido. Essa é a 4ª vez que o ex-governador do Ceará tenta chegar ao Palácio do Planalto.

Preferência

Na convenção do PDT, não ficou definido o nome de vice de Ciro, mas o candidato adiantou a preferência por uma mulher. Como a sigla não fez alianças, os nomes cotados são do próprio partido: a senadora Leila Barros, pré-candidata ao governo do Distrito Federal, e a ex-reitora da USP Suely Vilela.

Em MS

Enquanto o nome de Ciro figura na 3ª colocação nas pesquisas nacionais, o PDT em MS não encontrou seu lugar. O partido não tem candidato ao governo e ainda não definiu aliança para apoiar algum nome, já que nenhum dos proponentes estaria disposto a fazer palanque para Ciro.

Veja também

Vai, Sombra! O locutor e radialista Alvino Batista Soares, mais conhecido como Sombra, é candidato...

Últimas notícias