[ BASTIDORES ] Apoio 'fofo' e mudanças no partido da nova prefeita

| 04/04/2022
- 05:55
[ BASTIDORES ] Apoio 'fofo' e mudanças no partido da nova prefeita

Tamo junto

O ex-senador Pedro Chaves se filiou ao PP e já anunciou nas que 'segue junto' de Tereza Cristina.

Suplente

O empresário assumiu o mandato em maio de 2016, quando Delcídio do Amaral foi cassado. Assim, permaneceu como senador em exercício até janeiro de 2019.

Senadora-ministra

O presidente Jair Bolsonaro (PL) já anunciou, oficialmente, que pretende chamar Tereza Cristina para ser ministra novamente, caso reeleito. Na ocasião, falou que em vez de ter uma deputada-ministra, terá uma senadora-ministra.

Mesmo caminho?

Caso a previsão se concretize, o caminho ficará livre para Pedro Chaves voltar a ocupar uma cadeira no Senado, assim como ocorreu em 2016. Claro, isso se a chapa com a líder do PP em MS se concretizar.

Apoio fofo

No anúncio de renúncia de Marquinhos Trad (PSD) à prefeitura de Campo Grande, a nova prefeita, Adriane Lopes () — que toma posse nesta segunda-feira —, contou com apoio para lá de especial. O filho, Matheus Lopes comentou na live que a mãe estava promovendo no Instagram: "Te amo muito mãe".

Companheira

O pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos também contou com apoio da esposa, Tatiana Trad, que sentou ao seu lado durante o anúncio.

Formiguinha

Como o doce atrai formiguinhas, qualquer tipo de manifestação ou evento social tem o potencial de atrair candidatos. Manifestação para conscientização do autismo reuniu alguns nomes que esperam estar entre os eleitos em outubro.

Mais mudanças

O Patriota de Campo Grande pode ter mudanças no diretório, em breve. Nesta segunda-feira (4), integrantes da legenda, inclusive Adriane Lopes, vão se reunir pouco antes da posse da então vice-prefeita como prefeita de Campo Grande.

Pode ser ela

Segundo o vereador Sandro Benites (Patriota), líder na Câmara Municipal, a vice-prefeita poderia assumir a presidência do partido em Campo Grande, devido ao cargo que ocupa. Porém, justamente por isso, talvez não terá tempo para também desempenhar funções de direção partidária.

Da Câmara

Por isso, o vereador Edu Miranda (Patriota) pode ser o novo presidente da sigla, que ganha mais visibilidade com a vice-prefeita assumindo, até 2024, o cargo de prefeita de Campo Grande.

Cara nova

Deixando a prefeitura de Campo Grande para correr atrás do Governo de MS, Marquinhos Trad já publicou vídeo com nova identidade visual. Apostou na bandeira do Estado em formato de globo, com detalhe para um sol atrás da imagem.

Desapega

Um dia após renunciar, Marquinhos ainda exibia ‘prefeito de Campo Grande’ nas redes sociais. Desapega, pré-candidato!

Veja também

'Quarteto Fantástico' de MS Prefeito de MS aproveita ano eleitoral para lançar o ‘quarteto de...

Últimas notícias