Apoio fabricado

Questionado sobre o presidente Bolsonaro apoiar outro candidato ao Governo de MS, Beto Figueiró, presidente do PRTB e vice na chapa com , confirmou que o partido segue no apoio à reeleição do presidente e que “nosso apoio não é fabricado, de foto”.

Todo mundo no mesmo palanque

Figueiró disparou: “Colocaram comunistas e bolsonaristas no mesmo palanque”. E apelou para votos dos bolsonaristas. “A coerência vai falar mais alto”.

Protagonista

Se antes já era figurinha nas do União Brasil Nacional, agora como candidata a Presidência a sul-mato-grossense virou protagonista do partido. Vídeos e fotos da senadora por MS tomaram conta das redes sociais do União.

Parabéns

No dia do aniversário de Lídio Lopes, a prefeita Adriane Lopes deixou o lado amoroso transbordar. “Hoje é o dia do amor da minha vida”, escreveu nas redes sociais ao parabenizar o esposo.

Me convenceu

A candidata a vice-governadora pelo MDB, Tânia Garib, admitiu na convenção do partido que não queria entrar na disputa, mas foi convencida pelo companheiro de chapa André Puccinelli. Os dois tiveram uma última conversa que ‘balançou’ a ex-secretária.

Missão

“Ele me disse: ‘você não acha que temos essa missão de fazer mais por Mato Grosso do Sul?’. Quando ele olhou nos meus olhos e disse isso, foi como se Deus estivesse nos dando essa missão”, afirmou Tânia.

Sem sacrifício

O presidente estadual do MDB, Junior Mochi, revelou que o partido vai concentrar esforços para eleger Puccinelli e por isso não terá candidato ao Senado. Além disso, o diretório avaliou não ser justo “sacrificar” um dos seus.

Dividir para conquistar

“O foco do MDB é o Governo do Estado, e assim possamos agregar na chapa majoritária. Quando tem boa parte do partido com um ou com outro [candidato ao Senado], para nós foi uma atitude para agregar. Entendemos que era melhor abrir mão, porque iríamos colocar para o sacrifício e não era essa a intenção”, comentou Mochi.