Política / Bastidores

[BASTIDORES] Zero em Geografia

Da Redação Publicado em 02/06/2021, às 06h30

None

Zero em geografia

Mesmo conhecendo bem o Estado, o presidente Jair Bolsonaro confundiu MS com MT ao anunciar as subsedes da Copa América. Bolsonaro serviu em Nioaque durante sua passagem pelo Exército.

Alto índice de reprovação

Além do presidente, a imprensa nacional também embarcou no erro, colocando Campo Grande como uma das cidades que receberiam os jogos. Cuiabá, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro receberão as partidas. Ficou de recuperação Bolsonaro foi corrigido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. Coube aos jornais nacionais fazerem as correções.

Em obras

O Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, não recebe jogos há um bom tempo. Em 2019, uma revitalização chegou a ser anunciada, mas até agora não começou.

Faz tempo

A última vez que o estádio recebeu um jogo da Seleção Brasileira foi em 2009. Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o Brasil empatou com a Venezuela em 0 a 0.

Mudou

Empossado na terça-feira (1º) como deputado estadual, Amarildo Cruz (PT) já está na galeria da Assembleia Legislativa. Porém, publicações como o Diário Oficial ainda trazem o nome do antecessor, Cabo Almi (PT), morto em decorrência da Covid-19 no mês passado.

Metralhadora

O deputado federal Luiz Ovando (PSL-MS) criticou especialistas sobre a Covid-19 que constantemente dão entrevistas à imprensa. Para ele, a mídia - que deixou de receber publicidade federal - deu voz a "egressos de gabinete que nunca estiveram na linha de frente de qualquer doença".

Não gostei

O gancho da reclamação no Twitter foi a oitiva da médica Nise Yamaguchi na CPI da Pandemia. Ela foi confrontada por senadores sobre sua defesa da cloroquina, ineficaz contra a doença.

Jornal Midiamax