Já sabem

Diferente do que a Prefeitura do anunciou que fará, Campo Grande não deve obrigar seus servidores a tomar vacina contra Covid-19. O prefeito (PSD) comentou, na sexta-feira (21), que ‘nunca gostou de obrigar ninguém' e que, como ‘pessoas adultas e maduras', já têm conhecimento da doença e deve, a essa altura, saber que o imunizante é para salvar suas vidas e de suas famílias.

Voltam de todo jeito

No caso da Capital, os servidores que recusaram tomar a vacina tiveram ordem de voltar a trabalhar de forma presencial e assinaram termos de responsabilidade com a declaração. 

Até agora, nada

Segundo o prefeito, nenhum secretário ou diretor de órgãos da prefeitura o procurou para manifestar intenção de se candidatar às eleições de 2022. Ele mesmo diz que, além do foco ser sobre Campo Grande, a decisão sobre candidatura ao Governo do Estado é algo distante. Ele também sempre submete o assunto à oração, afirmando que reza para tomar determinado caminho. 

Porém…

Nos bastidores, há quem dê como certa a candidatura, mais pelo desejo de quem fala do que pela certeza de alguma frase do prefeito. Ao deixar evento em que estava com Marquinhos, o vereador Sílvio Pitu (DEM) se despediu dele dizendo ‘tchau, governador'.

Preparando…

Deputado que promoveu troca-troca profundo na equipe recentemente está em busca de novos integrantes para o gabinete. Com má fama pelas exonerações repentinas, o político tem tido dificuldade em trazer gente nova para equipe.

Exigências

Entre as exigências do parlamentar, está que as pessoais de seus comissionados se tornem palanque eleitoreiro neste ano e ano que vem. Compartilhamentos de postagens do deputado são obrigatórios, o que espanta muita gente das funções.