Política / Bastidores

[BASTIDORES] Teimosos

Da Redação Publicado em 17/06/2021, às 06h30

None

Teimosos

Durante a live periódica do Governo do Estado no Facebook, o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, classificou como teimosos os prefeitos que questionaram a classificação extraordinária do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), que os colocou na bandeira cinza. "As medidas que estamos tomando vêm surtindo efeito, mesmo que alguns prefeitos teimem em não seguir o decreto", afirmou.

Amigo, pero no mucho

Entre os gestores, estão até mesmo correligionários de Resende e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), os prefeitos de Ponta Porã, Hélio Peluffo, e de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

Outra fila

O secretário ainda listou diversos pedidos de categorias profissionais que pedem prioridade na vacinação contra Covid-19. O grupo mais recente é o de bancários, que se juntam a vigias, jornalistas e outras categorias.

Lista oficial

Resende disse que deve seguir os critérios do Ministério da Saúde. “Todos os pedidos têm apoio da secretaria, gostaríamos de vacinar todos. Mas vamos continuar cumprindo as categorias prioritárias do PNI [Programa Nacional de Imunização] e por idade”, justificou.

Quem é o cantor?

A convite da vereadora Rose Pereira (PSOL), um cantor gospel foi à Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo para uma apresentação aos servidores. A visita de Jefferson Lima foi divulgada pela própria Casa de Leis.

Glória

“Um amigo dos Estados Unidos conheceu Ribas pela internet e me falou da cidade. Com isso, vim trazer um louvor e um pouco da obra de Deus. Tive a oportunidade de conhecer a vereadora Rose e ela me convidou para vir aqui na Câmara. Só tenho a agradecer pela recepção que tive aqui”, declarou o músico.

Tenho justificativa

As imagens mostram o cantor sem máscara, mas segundo a assessoria da Câmara, foi apenas para “sua breve apresentação, fechada para os servidores, que trabalham em sistema de rodízio presencial e são obrigados a manter distanciamento e utilizar máscara no interior do Legislativo”.

Culpa dele

Enquanto governadores de todo o Brasil tentam garantir a imunização contra a Covid-19 o mais rápido possível, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) condiciona a vacinação ao governo federal. No quarto dia com a campanha parada, o tucano declarou na terça-feira (16) que espera a regularidade das remessas.

Na volta a gente compra

Enquanto isso, a compra da vacina russa Sputnik V está emperrada. O grupo de gestores estaduais do qual Reinaldo faz parte quer esperar o registro emergencial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ao imunizante.

Big Minister Brasil

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou na terça-feira (15), de um bate-papo com a vencedora do Big Brother Brasil 20, Thelma Assis. Eles debateram a importância do SUS (Sistema Único de Saúde) em meio à pandemia de coronavírus.

Defesa

“No começo, a porta de entrada tinha que ser atenção primária. Mas tínhamos que arrumar os hospitais. Por isso, abrimos 15 mil leitos de UTI em 38 dias”, escreveu o ministro no Twitter ao divulgar a entrevista.

Jornal Midiamax