Pode copiar…

É comum que parlamentares de todo o País copiem projetos uns dos outros. Mas um deputado estadual de Mato Grosso do Sul não revisou uma proposta antes de apresentar.

… só não faz igual

Lídio Lopes (Patriota) assinou projeto que inclui líderes religiosos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O detalhe é o que texto prevê que o benefício se estenda a “campanhas de vacinação contra doenças contagiosas realizadas no Município de Araucária”, no Paraná

Paranazão

Os vereadores da cidade paranaense aprovam a mesma proposta em segunda votação no mês passado, cujo autor é Eduardo Castilho (PL), pastor evangélico.

Control C, Control V

Recentemente, a cópia foi entre duas casas legislativas do Estado. O deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) apresentou projeto que torna as óticas serviço essencial na pandemia. A mesma matéria foi apresentada pelo vereador de Campo Grande Clodoilson Pires (Podemos).

Até as vírgulas

Os dois projetos são completamente idênticos, incluindo a justificativa, na qual o parlamentar aponta os motivos pelos quais a matéria deve ser aprovada. Não há previsão para as duas propostas serem votadas na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal da Capital.

Tios do Face

Alguns deputados estaduais abusam de mensagens motivacionais logo no início do dia. São versículos bíblicos, frases de outras pessoas e até discursos próprios.

#selfie

Ontem, terça-feira (17), Renato Câmara publicou uma selfie para desejar bom dia. “Que Deus proteja o trabalho de todos nós”, escreveu.

Play

Antonio Vaz (Republicanos) publica diariamente vídeos no início do dia. Os materiais, com a hashtag #motivazcional (um trocadilho com o próprio sobrenome), trazem sempre uma reflexão religiosa, já que Vaz é pastor evangélico.

Na mira

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro voltaram a mirar suas críticas na senadora Simone Tebet (MDB-MS). O movimento aumentou ontem após a parlamentar “enquadrar” o ex-chanceler Ernesto Araújo na CPI da Pandemia.

Avisos

A publicação era sobre abuso sexual infantil, mas a maioria dos comentários foi para criticar Simone. “Continua dentro da bolha, senadora,as próximas eleições serão implacáveis”, escreveu Roberto Alves. “Defendendo a China, deve estar na folha de pagamento deles?”, disparou José Luiz Bezerra.