Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] Missão socialista

Da Redação Publicado em 28/05/2021, às 06h30

None

Missão

O mais novo slogan da Câmara Municipal de Taquarussu foge um pouco do alinhamento político dominante na cidade e no País: “Construindo um poder popular, rumo ao socialismo”.

Esquerda, direita ou centro?

A expressão pode facilmente ter sido retirada de conteúdos programáticos de partidos de extrema esquerda. Acontece que a Câmara de Taquarussu é dividida entre vereadores de PSDB e PSD, situados no espectro da direita. O prefeito Clóvis do Banco também é tucano.

Mudou

A frase figura em peças publicitárias do Legislativo municipal pelo menos desde março. Até o ano passado, o slogan usado era mais ameno: “Unidos para Legislar”.

Baixa adesão

A identidade visual com a nova expressão de efeito passou a ser adotada como foto de perfil da Câmara no Facebook há cerca de um mês. A troca rendeu apenas três curtidas.

Social

Presidente da Casa de Leis, o vereador Gilso Carrapicho (PSDB) diz que a ideia na mudança do slogan foi evidenciar o trabalho social que os parlamentares eleitos em 2020 pretendem encampar. Segundo ele, não houve resistência à expressão proposta.

PT versus PSL

Taquarussu tem apenas 3,5 mil habitantes e foi um dos poucos municípios de Mato Grosso do Sul que preferiu o petista Fernando Haddad a Jair Bolsonaro (sem partido) no segundo turno das eleições de 2018.

Tentando...

Ordem dos Advogados de MS tenta, a todo custo, inserir seus profissionais em grupo prioritário para vacinação da Covid-19. Apesar de muitos públicos que lidam diretamente com serviços essenciais, como é o caso de frentistas e até profissionais da comunicação, os advogados tentam também se tornar prioridade para a imunização.

Obituários

Como uma das justificativas para conseguir a imunização, o grupo de profissionais menciona o elevado número de advogados mortos em Mato Grosso do Sul desde o início da pandemia. Com isso, espaço reservado para notícias no site instituição da ordem acabou se tornando coleção de notas de pesar e falecimento. 

Jornal Midiamax