Apoiada

A deputada estadual por , Janaina Paschoal (PSL), é mais uma a engrossar o coro a favor de Simone Tebet (MDB-MS) na eleição para presidência do Senado. No Twitter, Janaina pediu o apoio do bloco suprapartidário “Muda Senado” à sul-mato-grossense.

Ponderada

“Ela tem a ponderação que o cargo requer, tem experiência e consistência. Seria o momento de o grupo compor em torno de pautas, pela mudança do Senado e pela mudança do Brasil!”, exclamou a parlamentar paulista.

Agregadora

O endosso de Janaina Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment que terminou por derrubar Dilma Roussef (PT) do cargo em 2015, é um sinal do perfil agregador de Simone Tebet, que pesou a seu favor na definição do MDB por seu nome na disputa pelo comando do Senado.

Posicionada

A propósito, após ter seu nome definido para a disputa pela presidência do Senado, Tebet discursou deixando recado que tem posição. “O não existiria se fosse só pra homologar qualquer projeto de qualquer presidente”, declarou.

Capuz e foice

A insatisfação de parte da população com a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) frente a de covid-19 está escancarada na Avenida Mato Grosso, uma das mais movimentadas de . Outdoor já próximo à rotatória com a mostra um presidente de capuz e foice, com meia face de caveira, em cenário que simula um cemitério.

#UseMáscara

A caricatura é acompanhada por uma mensagem direta: “A morte não pode governar o Brasil. Fora Bolsonaro”. A peça ainda leva à hashtag “Use máscara”. O outdoor é assinado pelo Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica).