Ops 

Atender ligações não é o forte ou preferência de muita gente, ainda mais em tempo de whatsapp e por parte de autoridades. Por isso mesmo, quando o secretário Eduardo Riedel atendeu a ligação, a reportagem teve de verificar se tinha ligado para o número certo.

Por 3 minutos

Na verdade, a ligação foi atendida, mas a impressão é que o titular não percebeu, pois continuou conversando seja lá com que for, ao invés de atender de fato a chamada.

Será

Do outro lado da linha, da conversa abafada, pouco se pode ouvir. Mas, entre cortes e vozes ao fundo, foi possível escutar algo sobre ‘mandato de deputado federal' e ‘duração de quatro anos', risos e felicitações até a despedida.

Feriadão

A folga prolongada de não passou em branco para os parlamentares de Mato Grosso do Sul. Nas redes sociais, Vander Loubet (PT) publicou fotos aproveitando o descanso com a neta e Loester Trutis assistiu filmes da saga com o filho.

Saudades folia

Já a senadora Simone Tebet (MDB-MS) parece ter sentido falta de pular Carnaval neste ano. Ela resgatou uma foto com o marido, o deputado estadual (MDB), em um baile de 1991, quando ganharam um prêmio.

Até ano que vem

“Eu e Eduardo (namorados na época) ganhamos o casal mais animado do Carnaval. Que possamos celebrar a saúde de todos dos brasileiros no próximo Carnaval”, escreveu.

E o futebol?

Quem também esteve em um momento #TBT foi o senador Nelson Trad Filho (PSD-MS). Ele postou uma foto de 2004, dizendo sentir falta de poder jogar futebol, esporte afetado pela pandemia de coronavírus. Na imagem, aparece o prefeito de , Marquinhos Trad (PSD), outro entusiasta do esporte.

Faltou mandioca

Já no interior, o prefeito interino de , Donizete Viaro (MDB), aproveitou a folga para se arriscar na churrasqueira. Ele postou no Facebook que decidiu assar carne para o almoço de Carnaval.

CPI não

Ferrenho defensor do governo Jair Bolsonaro, o deputado federal Luiz Ovando (PSL-MS) se disse contra a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar a conduta do Ministério da Saúde no combate à Covid-19. Para ele, a iniciativa é mais uma da oposição para desestabilizar o presidente.

Onde mesmo?

Decreto publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) trouxe a revogação de trecho de outra normativa, de 1993. O detalhe é que o texto menciona que o referido decreto foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado).

Há muito, muito tempo

É que, na época, o Diogrande ainda não existia e todos os atos oficiais da prefeitura eram publicados pelo Estado. O jornal oficial de Campo Grande só começou a circular em 1998.