Regulamentação

A senadora Soraya Tronicke voltou a defender a regulamentação da venda de cigarros eletrônicos no país. Ela sustenta que “não é o aparelho que mata, é o que contém dentro dele. Enquanto não houver regulamentação, teremos essa avalanche de contrabando e de falsificação. Hoje é proibido comercializar, mas não é proibido consumir, então a população está nas mãos de criminosos. Lamentável o que a desinformação a respeito do tema pode causar”, disse ela.

Água da casa

Após protocolar o projeto de lei Ana Clara Benevides, o deputado federal Geraldo Resende e a deputada federal Tabata Amaral, disseram que vão ao Congresso para avançarem no tema. Além de solicitar a distribuição de água em eventos públicos, o texto também deve dar luz a um direito que as pessoas têm, mas funciona em poucas regiões do país, a água da casa, que pode ser pedida em qualquer estabelecimento, sem qualquer custo.

Look do dia

Na Cop-28, a deputada federal Camila Jara fez uma pausa nos trabalhos para mostrar o look inusitado deste final de semana: um conjunto de blazer e calça social com estampa de onças. A pausa também serviu para a parlamentar se regravar com um típico tereré.

Festas

Final de semana também foi agitado de lançamentos em Mato Grosso do Sul. Em Dourados, foi inaugurada a decoração de Natal e em Campo Grande, o secretário de governo Pedro Caravina lançou os preparativos para o Carnaval.

Reuniões

Partidos como o PT e o PL se reuniram neste final de semana para fazer alinhamento político e filiações. O ato do PT aconteceu em Campo Grande e o do PL, em Ponta Porã.