[BASTIDORES] Arthur, o rei da Amazônia
Diplomacia acima de tudo… Só com muita sabedoria para, num Estado eminentemente rural, alguém criticar o agronegócio e ainda ser aplaudido. Em resumo, assim se deu a breve e rápida passagem do diplomata Arthur Virgílio Neto pela Capital, na última quinta (21). … e Amazônia acima de todos Corajoso, defendeu o plano de um eventual […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diplomacia acima de tudo…
Só com muita sabedoria para, num Estado eminentemente rural, alguém criticar o agronegócio e ainda ser aplaudido. Em resumo, assim se deu a breve e rápida passagem do diplomata Arthur Virgílio Neto pela Capital, na última quinta (21).
… e Amazônia acima de todos
Corajoso, defendeu o plano de um eventual governo com a seguinte frase: “sei do brilho do agronegócio, mas fazê-lo no coração da Amazônia significa destruir a floresta e prejudicá-lo porque não haverá mais água”.
Construindo pontes sem derrubar árvores
Diplomata por formação, passou os 40 minutos de coletiva mordendo e assoprando a atual força motriz da economia brasileira. “O que quero fazer para ser semelhante ou maior que o agronegócio é o bionegócio, o negócio que vem da biodiversidade”.
Saudosismo cativa
Entre uma e outra cutucada, elogiou Lúdio Coelho, contou que foi ao funeral de Ramez Tebet, em Ponta Porã, e resgatou o convívio com Saldanha Derzi: “eu era de esquerda e ele me dizia: só não gosto quando o sr. vem com essa conversa de reforma agrária”.
A Amazônia é nossa
No plano de governo de AVN, a Amazônia será um dos alicerces da economia. “Assim como teve ‘O petróleo é nosso’, estamos preparando a campanha ‘Salve a Amazônia’. Ela é uma riqueza do Mato Grosso do Sul também”.
Opep das águas
Para AVN, o rio doce está prestes a se tornar ‘commodities’. “A água vai valer muito porque ela pode faltar. Um dia, quem sabe, poderíamos ter uma Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) da água”.
Fã de Greta
O tucano-ativista-ambiental revelou qual influencer está seguindo. “Quando vi a coisa apertar na pandemia, recorri ao exterior. E Greta Thumberg me ajudou. Se ela é pirralha, imagino que as pessoas sem a noção de mundo dela são sub-pirralhas”.
E de FHC também
Ativismo ecológico à parte, Arthur Virgílio falou das diretrizes econômicas que pretende adotar. “Defendo a retomada do crescimento com o tripé responsabilidade fiscal, meta inflacionária e câmbio flutuante”.
Uma vice mulher
Ao lado da esposa, Elisabeth Valeiko — que estava acompanhada da primeira-dama de MS, Fátima Silva — AVN falou do vice ideal. “A mulher terá um peso muito importante. Gostaria muito de ter uma como vice”.
Homenagem a jornalistas
O pré-candidato também saudou a imprensa presente. Dedicou a entrevista à categoria. “O Brasil é um dos países com mais assassinatos de jornalistas por ano, enquanto isso acontecer não seremos uma democracia completa”.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Suspeito de assassinato em conveniência de Dourados mandou mensagem para vítima antes do crime
Autor, identificado como ‘Cícero Bocão’, segue foragido
Capela no ‘Morro de Nossa Senhora’ na Furnas do Dionísio reúne diversos devotos
Seja a pé, de bicicleta, de carro ou a cavalo, todos estavam juntos pela mesma devoção e amor por Maria
‘Basta chover’: Moradores da região da Gameleira seguem há três dias sem energia elétrica
Chacareiros e sitiantes relatam perda de alimentos perecíveis após falta de energia
FAB envia quinto voo para resgatar brasileiros no Líbano após bombardeios em Israel
Após quatro voos de repatriação, 885 pessoas voltaram ao Brasil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.