Política / Bastidores

[BASTIDORES] Agenda cancelada

Da Redação Publicado em 01/06/2021, às 06h30

None

Acabou o rolê

O lockdown em Dourados barrou os planos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de se reunir com prefeitos da região. Prevista para esta terça-feira (1º), a agenda foi cancelada.

Novo membro

A Assembleia Legislativa empossa nesta terça-feira o deputado estadual Amarildo Cruz (PT). Ele assume a cadeira de Cabo Almi (PT), falecido há uma semana, vítima da Covid-19.

Outra vez

Não é a primeira vez que o Parlamento precisa convocar um suplente para assumir uma das cadeiras. Em novembro passado, Mara Caseiro (PSDB) foi empossada no lugar de Onevan de Matos (PSDB), que morreu por complicações decorrentes da mesma doença.

“Cova”

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) criticou a realização da Copa América no Brasil no momento mais crítico da pandemia de coronavírus. Ele chegou a chamar a competição esportiva de “Cova América” nas redes sociais.

Faltou bom senso

“A Cova América chega bem mais rápido que as vacinas e o bom senso. Gol contra a vida. Só o vírus comemora”, escreveu no Twitter.

De olho na feira

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) aprovou a inclusão da Ceasa/MS (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) na lista de órgãos jurisdicionados da Corte, isto é, a maior abastecedora de hortifrutigranjeiros do Estado passará a ser fiscalizada pelos técnicos do TCE-MS quanto as suas contas, licitações, compras e afins.

Fiscal

A deliberação TCE-MS 27/2021, foi assinada em 27 de maio (a quinta-feira da semana passada) e colocou a Ceasa no Grupo 1, ao lado da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) – da qual faz parte. O conselheiro Márcio Monteiro será o relator dos atos da central até 2022.

Jornal Midiamax