Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] Abaixa a bola

Da Redação Publicado em 23/11/2021, às 06h30

None

Voto na Justiça

A eleição para o comando da OAB-MS, na última sexta-feira (19), motivou um bombardeio de ações de advogados na Justiça Federal, contestando a exigência de que estivessem em dia com suas contribuições para poderem votar.

Precedente

Em geral, súmula do Supremo Tribunal Federal foi invocada nas ações para os juízes que apreciaram os pedidos e garantiram aos advogados o direito ao voto na eleição para o comando da Ordem.

Na espera

Comissionados que aguardam pacientemente promoção, após promessas do chefe, começam se perguntar se o agrado vem mesmo. Isso porque em alguns casos, a expectativa era de subir de nível salarial em menos de 6 meses, mas para muitos, a espera já leva mais de 2 anos.

Abaixa a bola

Ainda sobre servidores comissionados, certas disparidades de comportamento vêm chamando atenção em casa de leis de Mato Grosso do Sul. Recém-colocada em posto comum, servidora tem se julgado 'melhor que todo mundo' e desagradado até gente com décadas de serviço público.

Queimada

Atuando como 'comandante' de navio que sequer sabe como navega, a novata já é cotada como carta fora do baralho para os próximos meses. Com muita gente insatisfeita com a postura da colega, estima-se que cargo semelhante a servidora não encontre pelos próximos anos.
Jornal Midiamax