Esquecidos

Anos atrás, quando o Twitter foi moda pela primeira vez, vários políticos e partidos de MS abriram perfis na rede social. A febre passou, as páginas foram abandonadas e estão desatualizadas. Isso faz com que o local vire um arquivo histórico do passado de atuais pré-candidatos.

Passado

Isso acaba sendo interessante, pois tem registros de antigos aliados que hoje são adversários e que de elogios passaram a trocar farpas. Além disso, tem quem trocou de partido, mas na rede social aparece com as cores e bandeiras da antiga legenda.

Biruta

A indefinição sobre coligações do PSB não ocorre só aqui no diretório estadual, na nacional a situação é mesma. O que levou o deputado Julio Delgado, vice-líder do PSB na Câmara dos Deputados, a disparar: “Estamos como biruta (de aeroporto) rodando, isso é muito ruim”, declarou a uma rádio.

Caiu

Agraciado pela classe empresarial, Flávio Rocha (PRB) desistiu da pré-candidatura ao Planalto. O comunicado foi feito em um vídeo, publicado nas redes sociais do empresário na última sexta-feira (13).

Órfão

Com a saída do dono da Riachuelo da disputa, muito político pode se sentir órfão sem o padrinho ‘grande’ quase estreante no palanque.

Jogo muda

Absolvição de Delcídio Amaral (PTC) pode criar mais um ‘problema’ e congestionar ainda mais a já concorrida corrida eleitoral por uma vaga no Senado Federal.

Atencioso

Questionado sobre o assunto, político não poupou elogios a atuação do ex-petista. “Tenho muito apreço por ele, pessoa distinta e mui atenciosa”, comentou.

Vai atrás

Se por um lado teve quem o elogiasse, de outro tem político em pânico com a possível volta de Delcídio ao cenário eleitoral. Tem gente que já pensa até em mobilizar equipe para resgatar histórico da Lava Jato no noticiário nacional.

Cuidado

Totalmente ‘fora do ar’ no dia em que saiu a absolvição, Delcídio só começou a atender a imprensa no fim da tarde do dia seguinte. Com tom semelhante para cada um dos vários jornalistas que o procurou, o ex-senador rendeu notícia pra todo mundo.

Segue o líder

Político que não se posiciona sobre aliança política e respeita ‘ordem’ de direção do partido é coisa rara hoje em dia. Mas MS tem deputado que prefere não quebrar a ‘hierarquia’ e se desculpa por não poder falar sobre o assunto.