Tempos passados…

O deputado estadual Barbosinha, atualmente no DEM, foi por quase oito anos diretor-presidente da Sanesul, na gestão de André Puccinelli (MDB), inclusive contou com apoio do emedebista na eleição de 2014, quando foi eleito para a Assembleia Legislativa

…atualmente

No cenário político atual é aliado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), já que ocupou o posto de secretário estadual de justiça, e defende apoio de seu partido, o DEM, à candidatura à reeleição do tucano.

Promocional

Em um vídeo divulgado no início dessa semana, no qual relembra sua trajetória à frente da Sanesul, o deputado ‘esqueceu' o antigo chefe, Puccinelli. Até o ministro Carlos Marun (MDB) aparece em determinado momento. O ex-governador apenas bem de longe ou ‘escondido'.

De perto

Correligionário de Barbosinha, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, que já teceu críticas ao governo Azambuja, disse ser interessante uma candidatura própria ao governo do DEM.

Palatável

Mandetta frisou que os três principais pré-candidatos ao governo, Reinaldo, André e Odilon de Oliveira, ainda não são ‘palatáveis' para cerca de 70% do eleitorado. Logo, uma eventual 4ª via poderia surpreender na eleição.

Quem manda …

Falando em pré-candidato, o PDT ainda não anunciou eventuais alianças para o pleito. No começo desta semana, surgiram rumores sobre uma possível chapa pura, com composição com a esposa de um parlamentar com mandato sendo candidata a vice-governadora.

…sou eu

Questionado sobre o possível acordo, o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, foi enfático. “Não passou nada por mim. Só passando por mim, eu sou o presidente (do partido)”.

Disputa

Circula nos bastidores de imponente repartição fiscal no Parque dos Poderes a intenção de atual membro de voltar à função que sempre ocupou em Poder vizinho, a de presidente.

Encontros

A tradicional feijoada do FAC, que aconteceu no último final de semana em , foi um ponto de encontro de políticos. Prefeito, governador, secretários, deputados e muitos pré-candidatos prestigiaram o evento. Muita conversa, cumprimentos efusivos e poses que postadas nas redes sociais podem ter sinalizado apoio eleitoral.