Quadro de Puccinelli no gabinete de Marun chama atenção de sindicalistas

Arte

Um quadro do ex-governador André Puccinelli (PMDB) no gabinete do deputado federal Carlos Marun (PMDB) na Capital chamou a atenção de sindicalistas que seu reuniram com o parlamentar para discutir a PEC da reforma da previdência.

Ele

Enquanto atendia os interessados no assunto previdenciário o telefone do deputado tocou e a resposta revelou seu interlocutor: “Estou olhando para o seu quadro na minha sala”, era o ex-governador.

Ronco

Em um grupo de mensagens de funcionários de Marun teria rolado uma foto dos manifestantes que protestaram no aeroporto dormindo enquanto o deputado passava por eles, sem ser incomodado.

Informados

Os vereadores da Capital vão gastar R$ 12,2 mil em 54 assinaturas de periódicos (29 de uma revista e 25 de jornal diário). Os avisos de inexigibilidade de licitação foi publicado no Diogrande de ontem, segunda-feira (3).

Na rede

O detalhe é que, apesar das assinaturas serem pagas, as edições dos periódicos estão disponíveis gratuitamente na internet.

Sem luz

Durante a espera de uma agenda oficial do prefeito no Paço Municipal a informação era que a sala estava escura e sem ventilação porque havia acabado a luz.

Espera

Quase 90 minutos no aguardo do político até que alguém, sem querer, esbarrou no interruptor de uma sala anexa ao gabinete e ligar a luz. A imprensa esperou não mais no escuro, mas ainda sem ventilação.

Mensagem

Durante a missa desta semana na Assembleia Legislativa, o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara, teve na plateia apenas três deputados mais religiosos, os peemedebistas Paulo Siufi e Junior Mochi, além de Paulo Corrêa (PR).

Orientação

“Todos nós somos pecadores, precisamos sondar o próprio coração. Reconhecer as nossas culpas diante de Deus é primordial”, orientou o religioso, dizendo que o exame de consciência é a primeira lição a ser tomada pelos cristãos.

Presenças

Mesmo distante, as eleições de outubro de 2018 já atraíram para as agendas e eventos públicos políticos que andavam meio sumidos do grande público. Longe dos gabinetes e mais próximos da Capital, até mesmo a Expogrande tem sido ponto de encontro de possíveis e certos candidatos.