Ex-deputado chama atenção de vereadores em evento público

Pesquisa

Apesar da direção ainda anunciar que vai encomendar  uma pesquisa de intenção de voto, o resultado do levantamento já está nas mãos da cúpula. Políticos com mandato no legislativo aparecem longe das posições desejadas.

Ações

Longe das primeiras posições, a ordem agora é aparecer. Além de requerimentos, moções e pedidos, é preciso reforçar a presença nas bases.  Imprensa e redes sociais ganharam atenção especial.

Câmara

Durante a primeira edição do projeto Câmara Participativa, na sede da Acrissul, o presidente da associação, o ex-deputado Jonatan Barbosa, deu uma chamada de atenção nos vereadores presentes ao evento.

Vergonha

“Quero sugerir uma proposta suprapartidária para criar um cinturão verde em Campo Grande. Uma Capital como a nossa, importar hortifruti é uma vergonha pra nós, com terras tão férteis, com agricultura familiar tão forte. Está faltando vontade política”, disparou Barbosa.

Licitação

Cartas marcadas grosseiramente, misturando informática com ramos alheios a sua atuação, são alvos de investigação e ‘manobra’ não deve passar despercebida a empresa que queria ganhar um belo trocado furando a fila.

Teatro

Acha que engana quem ainda tenta salvar sua sede de poder com teatros públicos. Senta um, levanta o outro. Muito apropriado, ainda mais quando o público-alvo é propício à encenação mal feita.

Posses

Um belo suco de laranjas está agendado para acontecer. Quem sempre passou ileso pelo peso do braço – que só pesa quando quer e quando interessa – deve sair da mesma forma que a habitual. Mas tudo vai depender se o esquema estiver acertado em vários níveis ou não.

Passado

O deputado João Grandão (PT), revelou, após críticas na Assembleia de declarações a Jair Bolsonaro (PSC-RJ) racistas contra índios e negros,  que quando era deputado federal, seu gabinete era bem próximo de Bolsonaro e que fora no ambiente de plenário ele é totalmente diferente e tranquilo. “Sempre falava com ele, encontrava pelos corredores e nunca tive problema com ele. Mas suas falas recentes têm sido bem polemicas”.

Magistério 1

O Governo do Estado pretende conceder Gratificação de Dedicação Plena e Integral de 15% para os professores docentes e coordenadores pedagógicos das escolas estaduais inseridas no Programa de Educação em Tempo Integral. O projeto deu entrada esta semana na Assembleia.

Magistério 2

A gratificação terá como referência o vencimento-base do professor na carreira profissional de educação básica, classe A, nível I, 40 horas. O Programa Escola da Autoria foi criado para ampliar a jornada escolar e melhorar a qualidade de ensino e a formação integrada do estudante.