.

Senador

Enfim, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), que não teve sucesso na disputa ao governo, ainda pelo PMDB, em 2014, começa a dizer publicamente que deseja disputar o senado.

Dobradinha

Ele vinha evitaando o assunto desde julho, quando o deputado federal e ex-governador Zeca do PT indicou  Midiamax que poderia fazer uma ‘dobradinha’ com o ex-prefeito na disputa pelo Senado. Em 2018, serão eleitos dois senadores por MS.

Procura-se

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) publicou três editais procurando pelos ex-prefeitos Alcides Bernal (PP) e Gilmar Olarte (sem partido). Os chamamentos dizem respeito a processos que tramitam na Corte.

Prazo

Os dois têm 30 dias a contar da data da publicação para apresentarem documentos e/ou justificativas a fim de sanar as irregularidades apontadas nos processos. As intimações foram publicadas no diário oficial do TCE-MS desta quarta-feira (18).

Cadê?

Oficial de Justiça não conseguiu notificar duas pessoas denunciadas em ação sobre desvio de verba pública no serviço de tapa-buracos. Nos dois casos os denunciados não estavam em casa e ninguém soube responder sobre os respectivos paradeiros.

Pressão

Produtores podem se unir a mobilização contrária ao bloqueio de bens da JBS. Integrantes da CPI da Propina esclarecem que a pressão pode, no final, resultar em acordo de leniência para que a empresa mantenha suas unidades operando e pague seus débitos com o Estado.

De novo

O Dourado (Salminus brasiliensis) volta a causar polêmica na Assembleia Legislativa. Isso porque Felipe Orro (PSDB) quer proibir por cinco anos a comercialização e transporte da espécie com objetivo de preservar o peixe.

Fracassou

Medida similar, proposta por Beto Pereira (PSDB), fracassou ao tentar proibir a pesca depois de ficar sob análise durante dois anos.

Esqueceram de mim I

Em ação popular que pediu e conseguiu bloqueio de bens da empresa JBS, dupla de advogados questionou judiciário pelo fato do pedido protocolado em julho ter ficado “esquecido.

Esqueceram de mim II

O questionamento aconteceu em razão de pedido idêntico da Assembleia Legislativa ter sido analisado e acatado em poucas semanas. Em resposta, o magistrado justificou que o pedido da AL estava melhor formulado do que o dos advogados.