[ BASTIDORES ] Ex-prefeito é multado por contratação de médicos

.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

.

Multado

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), foi multado pelo TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul). Isso porque, quando estava no comando da cidade, ele contratou médicos temporários, sem previsão de concurso público. Ele tem 60 dias para pagar o total estipulado.

Parcial

Vereador de Corumbá Evander Vendramini, também conhecido por ser fiel escudeiro de Alcides Bernal, conseguiu reverter multa aplicada após prestação de contas eleitorais referente a 2016. Contudo, a Justiça manteve a aprovação com ressalvas.

‘Solão’

Adolescentes do projeto Cidade dos Meninos enfrentaram o sol dessa terça-feira (5) para ensaiar o desfile que farão no dia 7 de setembro. Eles receberam a visita do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e aproveitaram para fazer selfies com o chefe do Executivo.

Prepara

Até pouco antes de falar, chefe lia discurso sem disfarces, ensaiando, para enfrentar categoria nada contente com falta de reajuste. Ao se dirigir ao microfone, rolou até secada de suor da testa, tamanho o nervoso.

Mamães

E guerreiras. Entre as centenas de homens homenageados no evento de 182 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, algumas policiais também subiram ao palco, sempre com seus filhotes, cheios de orgulho.

Coffee off

Ninguém parece ter acertado o ‘time’ do coffee break nesta terça. Em um dos órgãos, foi anunciado cedo demais aos colegas, causando constrangimentos.

Coffee off 2

No evento da Polícia Militar, servido tarde demais às famílias, já que muitas já haviam deixado o local, por volta das 11h30, fim da cerimônia.

Influência

A reunião entre Alcides Bernal (PP) e André Puccinelli (PMDB) deixou claro a influência que o ex-governador possui junto ao governo peemedebista federal, já que o adversário reconheceu que alguns cargos de 2º e 3º escalão da União em MS devem ser distribuídos a aliados de Michel Temer, e o PP já demonstrou interesse.

Antecipado

Apesar de aliados do governo tucano de MS classificarem como positiva a decisão de Rodrigo Janot de revisar o acordo de delação da JBS, que implicou políticos do Estado em um suposto esquema de pagamento de propina, o próprio PGR já declarou que o conteúdo das denúncias não será anulado.

Minerva

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), respirou aliviado depois de ter se livrado de ser obrigado a dar ‘voto de minerva’ em votação decidiu proibir uso de celulares em UTIs neonatais. 

Conteúdos relacionados

discurso lista
projeto prefeito
vereador parlamentar