[ BASTIDORES ] Evento político entre desempregados gerou olhares desconcertados

Deputado sugeriu cobrança a colegas de bancada
| 25/04/2017
- 12:00
[ BASTIDORES ] Evento político entre desempregados gerou olhares desconcertados

Deputado sugeriu cobrança a colegas de bancada

Desconcertado

O evento político na abertura da Semana do Trabalhador, na Funtrab, durante o dia normal de atendimento de pessoas à procura de emprego, não gerou olhares, digamos, positivos.

Evento

Enquanto os cidadãos aguardavam atendimento na Fundação, muitos procurando uma colocação no mercado, um coral de servidores e discursos de políticos suspenderam o atendimento e atrasaram a manhã de quem estava na Funtrab.

Favores

Mas, alguns dos desempregados aproveitaram a presença de políticos no exercício do mandato na Fundação do Trabalho para pedir um ‘emprego’. A velha política do favorzinho político ainda enraizado em boa parte da população.

Aprendizado

A senadora Simone Tebet (PMDB) vai palestrar a vereadores sul-mato-grossenses sobre procedimentos técnicos e jurídicos para elaboração de projetos que visam recursos do Executivo.

Eleição

Simone, aliás, desconversou sobre ser a candidata do partido nas eleições de 2018 para o governo estadual. Apontada como um ‘excelente quadro’ por correligionários, a senadora e a cúpula do PMDB ainda espera uma decisão do ex-governador André Puccinelli.

Reforma

A Câmara dos Deputados deve analisar, em sessão extraordinária esta semana, os projetos de reforma trabalhista e da previdência.

Pressão

O deputado Vander Loubet (PT) conclamou a população a pressionar os colegas para votarem contra as reformas.

Andorinha

“Andorinha sozinha não faz verão, ou seja, é muito importante que cada um de vocês cobre dos demais deputados que votem contra também. Do contrário essa matéria corre sério risco de ser aprovada, prejudicando muito você, trabalhador e trabalhadora com carteira assinada. E mesmo que você não tenha carteira assinada lembre que com certeza você tem um familiar ou amigo que é CLT e vai ser penalizado”, disse o petista.

Patronal

Enquanto entidades sindicais representantes dos trabalhadores querem a reprovação das matérias, as instituições patronais pressionam os parlamentares a aprovarem as reformas.

Cobrança

Durante evento na Fiems, o senador Waldemir Moka (PMDB) lembrou que parlamentares que votaram a favor da terceirização foram hostilizados pela população, e não foram defendidos por nenhum segmento, incluindo os empresários a quem discursava. 

Veja também

Tatuagem Para homenagear os filhos, o deputado estadual Pedro Kemp tatuou uma imagem dos dois...

Últimas notícias