.

Estratégia

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) adotou estratégia no mínimo curiosa em relação ao impasse envolvendo CPI da JBS e a própria empresa, que suspendeu abates de bovinos.

Curioso

Diferente do que muita gente imaginava, Reinaldo “chamou para si” a polêmica e acabou “encabeçando” coletiva que anunciou acordo e retomada das operações do grupo.

Indecisão

Ainda sobre o anúncio do acordo, jornalistas tiveram que ter paciência com equipe de comunicação do Governo. O local da coletiva mudou pelo menos cinco vezes e atrasou 1 hora.

Salvador

Nos bastidores, a postura do presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMSDB), em buscar reunião com liderança da JBS, em São Paulo, foi decisiva para que o acordo pudesse ser fechado.

Quem causou tudo

Presidente da CPI da JBS, Paulo Corrêa (PR), foi considerado como o “causador de tudo” em coletiva sobre o assunto.

Fora do governo?

Ex-secretário da Casa Civil denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual) por usar avião oficial fora de agenda, Sérgio de Paula está mesmo fora do Governo? Assessoria do Estado sabe de tudo e mais um pouco quando o assunto é ligação feita por jornalista ao ex- (?) secretário.

Efeito reforma

Na mesma semana em que anunciou reforma da rede elétrica a Assembleia Legislativa sofreu um blecaute. Um disjuntor falhou provando assim a urgência de melhorias, incluindo troca do cabeamento de internet.