.

Diárias

Em setembro, o governo do Estado emitiu mais de 2,5 mil diárias aos seus servidores. Há casos em que as diárias chegam a pagar mais de R$ 2,7 mil, como ocorreu com um servidor da Fundação de Cultura que viajou de Campo Grande a Belo Horizonte em um veículo oficial.

Diárias II

No MPE-MS, um promotor ganhou uma diária de R$ 3,7 mil para uma viagem de Cassilândia, norte do Estado, a Mundo Novo, no extremo-sul, para ficar cinco dias no município para participar de uma audiência. A viagem de carro tem duração de mais de 11h.

Vizinhança

Os vizinhos do empresário também não ajudaram muito. Passavam lentamente na frente da casa com os celulares a postos para fotografar o carro da Polícia Federal estacionado quase na porta da robusta residência.

Fundos

Mas, por fim, quem quis acompanhar o desfecho da história não conseguiu. Pela porta da frente saíram apenas agentes da Polícia Federal com um tímido malote. O empresário foi levado para prestar esclarecimentos, mas saiu pela garagem, sem ninguém ver.

Consternado

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) era um dos parlamentares da Assembleia Legislativa que mais aparentava ter sentido o golpe da prisão preventiva do correligionário e ex-governador André Puccinelli.

Tristeza

“Estou triste. Sou amigo do André, ele fez muito pelo Estado, tinha respeito pela Justiça. Tudo o que quero é que ele prove a inocência dele”, disse Eduardo Rocha, após a sessão de quinta-feira.

Previu

O filho de André Puccinelli, André Puccinelli Jr, escreveu em 2009 um artigo que versa sobre a possibilidade de se tornarem inelegíveis pessoas que tenham “vida pregressa negativa”, ou seja, que tenham sido condenadas judicialmente ou que tenham antecedentes criminais negativos.

Previu II

O artigo chamado “Reflexões sobre a inelegibilidade por vida pregressa negativa” foi publicado na revista Memória Jurídica, da Academia de Letras Jurídicas de Mato Grosso do Sul, em seu primeiro volume.

Bate-rebate

Em post de figurão no Facebook, filho de juiz que deve se candidatar a cargo público fez questão de defender o pai. Usando o juridiquês, ele deixou claro que vai até o fim em defesa da nova figura do cenário político. 

Coincidência

Enquanto cúpula do PMDB se reunia na casa do ex-governador André Puccinelli, teve quem falasse “só falta o prefeito chegar aqui”, e não é que coincidentemente Marquinhos passou de carro ao lado do prédio?