[ BASTIDORES ] Ao criticar ministro, deputado faz menção à ‘unção do espírito’
‘Ainda bem que vossa excelência entende de boi’, disparou
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Ainda bem que vossa excelência entende de boi’, disparou
Unção
Ao criticar o ministro da saúde, Ricardo Barros (PP), o deputado Paulo Siufi (PMDB) disse que pareceu ter sido ‘ungido’ pelo Espírito Santo ao ‘adivinhar’ a formação (engenharia) do progressista.
Não precisa
Enquanto criticava o fato de Barros não ser médico e mesmo assim permanecer ministro da saúde, Siufi foi aparteado por Zé Teixeira (DEM), que disse que a gestão de saúde pública não deve, obrigatoriamente, ser feita por médicos. E citou exemplos de médicos que tiveram problemas em secretarias municipais de saúde.
Boiada
“Ainda bem que o senhor não foi executivo e entende de boi”, disparou Siufi ao colega pecuarista. O peemedebista criticava o fechamento das farmácias populares.
Segredinho
Empresa denunciada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) em ação sobre o Aquário do Pantanal pediu que o juiz coloque os autos em segredo de Justiça, ‘considerando as consequências das imputações maliciosas de pessoas estranhas ao processo’.
Garantia
Para provar que a merenda distribuída da Rede Municipal de Ensino tem qualidade, a defesa do Município juntou à ação que questiona a condição dos alimentos, matérias feitas pela própria assessoria de imprensa do Executivo e divulgada no site da Prefeitura.
Perdidos
Durante inauguração de um empreendimento comercial na Capital, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que a Campo Grande está ‘recuperando a credibilidade’.
Empregos
“Desde o inicio da nossa gestão, a gente vem colocando que Campo grande não pode ficar do mesmo modo que estava nos últimos quatro anos, perdemos 44 mil empregos neste período”, disparou Marquinhos ao citar a gestão de seu antecessor, Alcides Bernal (PP).
Divisão
Com uma frota de dois veículos, a Câmara de Vereadores de Jardim decidiu abrir mão de metade de seu patrimônio de automóveis e doar um para a Prefeitura da cidade.
Solução
“Esta iniciativa simboliza para a Câmara, a destinação correta dos recursos públicos, além de uma economia para o município, pois sabemos das dificuldades do executivo com transporte. E acredito que irá, não só solucionar os problemas, mas ajudar porque será um carro a mais para ser ocupado”, disse o presidente do legislativo, Fernandinho Ramos durante a entrega ao prefeito Guilherme Monteiro, ambos do PSDB.
Demora
Os deputados estaduais suspenderam a sessão de ontem, quarta-feira (26), por mais de uma hora em busca de consenso nos projetos que permitem aos membros do MPE-MS (Ministério Público Estadual) e Defensoria Pública utilizarem verbas do Fundo de Desenvolvimento com questões indenizatórias. Deu certo, ambos foram aprovados.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.