[ BASTIDORES ] Aliados abusaram da ‘ingenuidade’ para evitar emendas
Governador ‘ignorou’ visita de ministro à Capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Governador ‘ignorou’ visita de ministro à Capital
Ingênuo?
Parlamentar da base aliada revelou ‘certa ingenuidade’ ao justificar ausência na análise de projeto de interesse do Executivo. Isso porque os interlocutores do ‘chefe’ lhe asseguraram que a matéria não será apreciada, e foi.
Ausente
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), não esteve na agenda que o ministro Gilberto Kassab teve com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) em Campo Grande. O titular da pasta de Tecnologia no governo Temer disse que conversou pelo telefone com o tucano e prometeu voltar ao estado para ter agenda com ele.
Geral
Ao defender o ministro, citada pelos delatores da Operação Lava Jato, o líder do prefeito na Câmara, vereador Chiquinho Telles (PSD), disparou uma pergunta, digamos curiosa. “Não estão todos na lista do Fachin (ministro Edson Fachin)?”.
Tempo
Quando a situação entre colegas está mais complicada do que a financeira, é bom até pedir aquele descanso básico da imagem para que eles não enjoem assim tão fácil. Mesmo porque a ideia é ainda permanecer por mais um tempinho entre eles.
Projeto 1
Em primeira votação, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei (PL) 61/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação de dispositivos da Lei 2.105/2000, que instituiu o Fundo de Investimentos Sociais (FIS). A proposta permite a utilização dos recursos do fundo para o pagamento da remuneração de equipe de projetos.
Projeto 2
proposta estabelece ainda o uso da verba quando aplicada pelo Fundo Especial de Saúde de Mato Grosso do Sul, pelo Fundo Estadual de Assistência Social e municípios. Os valores também poderão ser destinados à contrapartida em convênios e contratos celebrados com outros entes federados.
Proposta 1
Mato Grosso do Sul poderá contar com um Programa de Prevenção e Combate ao Jogo da Morte – Baleia Azul. A proposta de criação foi apresentada nesta quinta-feira (20/4) pela deputada Mara Caseiro (PSDB), durante a sessão na Assembleia Legislativa.
Proposta 2
Com o objetivo de prevenção do suicídio de crianças e adolescentes que aderem aos “desafios”, o Programa proposto consiste na tomada de ações conjuntas que alertem a população quanto ao perigo da prática do jogo que tem levado vários à morte em todo o mundo.
Divulgação
A Fundação Carlos Chagas (FCC) deverá divulgar dia 24 de abril os resultados da avaliação dos cotistas aprovados por meio da reserva de vagas no I Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos na Assembleia Legislativa (ALMS).
Resultados
De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso, dos 115 candidatos negros convocados, 102 compareceram à entrevista de avaliação. Todos os 12 candidatos indígenas convocados participaram da avaliação e, dos 28 candidatos com deficiência aprovados, 24 foram à avaliação multiprofissional.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Fortaleza faz 3 a 0 no Inter e termina como melhor mandante do Brasileirão
Equipe cearense terminou o campeonato sem perder nenhuma partida jogando em casa
Vegetti brilha e Vasco termina Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá
Cariocas terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação e garantem vaga para a Sul-americana
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.