Pular para o conteúdo
Política

VÍDEO: ‘Prefeito se preocupa mais com redes sociais do que com saúde’, cobra deputado

Cobrança de Pedro Caravina a Marçal Filho, ambos do PSDB, aconteceu durante sessão da Alems
Marcus Moura -
Excesso de auto promoção incomodou alguns moradores de Dourados. (Fotos: Reprodução/PMD)

O prefeito de , Marçal Filho (), tem enfrentado duras críticas pela falta de atenção aos problemas de saúde do município, que fica a 229 quilômetros de . Na visão de alguns moradores, o chefe do executivo tem se preocupado mais em aparecer bem nas fotos e postagens de redes sociais do que com os problemas enfrentados pelos cidadãos.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12) da (Assembleia Legislativa de ), o deputado Pedro Caravina, do mesmo partido do prefeito, pediu questão de ordem após fala da deputada Lia Nogueira, também do PSDB, para cobrar o prefeito.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

“Eu também estou recebendo muitas reclamações da área da saúde de Dourados, e ontem me disseram o seguinte: está na hora do prefeito Marçal Filho sair da campanha e começar a governar Dourados”, disse Caravina. A deputada Lia acenou positivamente para a questão levantada. Veja o vídeo:

Questionado pela reportagem, o parlamentar afirmou que apenas ecoou o que tem ouvido da população. “A minha manifestação veio de encontro à fala da deputada Lia Nogueira sobre os problemas na saúde pública do município e, realmente, recebi reclamações sobre o atendimento e uma fala de moradores de que o prefeito Marçal se preocupa mais com a imagem nas redes sociais do que trabalhar pela população. Só fiz ecoar na Assembleia o som que veio da população de Dourados. Espero que essa fala sirva para que o prefeito mude sua postura e se dedique mais a fazer entregas para o povo de Dourados que o elegeu”, cobrou.

Sem atendimento

A fala da deputada foi sobre a falta de atendimento na Unidade de Saúde da Família do distrito de Panambi. Fechado para a população há cerca de três meses, segundo a parlamentar, a falta de profissionais tem sido duramente sentida pela comunidade local, que agora precisa se deslocar cerca de 10 quilômetros para conseguir atendimento em outro distrito, o da Vila São Pedro.

O que dificulta ainda mais a situação é que o transporte público só atende à região duas vezes por semana (quarta e sexta-feira), com apenas um horário diário. “Quem tem carro até consegue ir, mesmo com a distância, mas e quem não tem?”, questionou Lia ao solicitar a intervenção do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do secretário de Estado de Saúde, Maurício Correa Simões.

O que diz o prefeito?

Ao Midiamax, Marçal Filho foi sucinto ao comentar a questão. Ele disse que reage às críticas feitas por Caravina “com muito trabalho e dedicação”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após tentar fugir da polícia no Centro de Três Lagoas

Jovem é preso por ameaçar, perseguir e manter ex-mulher sob cárcere privado

Pela segunda vez final única da Copa Libertadores será em Lima

Motorista abandona caminhonete roubada com 1,2 tonelada de maconha

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

especialista ar-condicionado

Especialista critica falta de ar-condicionado em ônibus do Consórcio em depoimento na CPI

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Voluntário é hostilizado por alimentar animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Dólar fecha em queda e abaixo de R$ 5,65 com fluxo e sinal de Galípolo sobre Selic

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro indica Tarcísio e mais 14 testemunhas em processo no STF

Bolsonaro arrolou o ex-ministro da Saúde e atual deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ)

Cotidiano

Novo ônibus é entregue para a Justiça Itinerante de Campo Grande

Novo veículo substituirá o ônibus do ano de 2001

Brasil

AGU acusa Meta de enriquecer com anúncios fraudulentos em suas redes

Meta informou que não irá comentar o assunto

Brasil

Auditoria do INSS aponta 1,9 milhão de pedidos para excluir desconto

O relatório faz parte da investigação da Operação Sem Desconto