Pular para o conteúdo
Política

Vereadores discutem parecer da CCJ em PL sobre câmeras nas escolas de Campo Grande

CCJ justificou que outra lei sobre o mesmo tema já foi sancionada
Fábio Oruê -
camara
Sessões acontecem às 9h20 (Ascom, CMCG)

Os vereadores discutem nesta terça-feira (29), em sessão solene, o parecer contrário da CCJ (Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final) em projeto de lei que prevê a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de .

A CCJ justifica que já há uma lei municipal sancionada sobre o mesmo tema e o PL pode ser considerado inconstitucional. O projeto é de autoria do vereador André Salineiro (PL) e o parecer contrário feito pelo relator da comissão, Beto Avelar (PP).

Em pauta

Também na terça-feira, o coordenador de Fórum das Entidades de Assistência Social, Mário de Freitas, convidado pelo vereadores Luiza Ribeiro (PT) e Landmark (PT), vai usar a tribuna para falar sobre a importância das emendas parlamentares para as instituições.

Em única discussão e votação, os vereadores discutem veto parcial a projeto do vereador Ronilço Guerreiro () que dispõe sobre o direito da pessoa com transtornos mentais a ingressar e permanecer em ambientes públicos acompanhados de cão de suporte emocional.

Entrou na pauta o PL do vereador Junior Coringa (MDB) sobre a sessão solene em comemoração do “Dia Municipal do Protetor dos Animais”, em 10 de agosto.

Em primeira discussão e votação, será apresentado o projeto que quer mudar o nome da Rua Monsenhor Sarriom, no Aero Rancho, para Rua Vereador Edson Shimabukuro.

Vereadores também votam a denominação de praça da Vila Palmira, no Santo Amaro, como “Praça Humberto de Alencar” e PL que institui o Dia Municipal dos Aventureiros, a ser comemorado no dia 18 de maio de cada ano.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem de MS vence o Miss Brasil Américas 2025

Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

cnj juiz esquema

CNJ regulamenta pagamento de benefícios retroativos no Judiciário

Motorista é preso com maconha e cocaína na BR-060 em Chapadão do Sul

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

mega-sena

Apostas de Goiânia e Caraguatatuba levam R$ 103 milhões na Mega-Sena

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

O time voltou a vencer o Náutico por 2 a 1,

Polícia

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Nos bancos do veículo a equipe avistou vários fardos de maconha

Brasil

Cerca de 19 milhões não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

64,4% das declarações entregues até agora terão direito a receber restituição

Polícia

Homem é preso em flagrante por divulgar vídeos íntimos de ex-companheira em redes sociais

Ela afirmou que o responsável pela postagem foi seu ex-companheiro, de 31 anos