O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) suspendeu o recebimento do Fundo Partidário para o diretório do MDB em Camapuã, a 143 quilômetros de Campo Grande. A decisão consta no DJEMS (Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul) desta segunda-feira (27).
Conforme a publicação, foi “constatada a omissão do partido na entrega das contas finais”. Assim, a Justiça Eleitoral solicitou a apresentação das contas. “O partido manteve-se inerte”, destacou o TRE-MS. As contas são referentes às Eleições de 2024.
O parecer ministerial foi pela não prestação de contas. Neste sentido, o juiz eleitoral Daniel Geller julgou as contas do diretório como não prestadas.
“Determino a suspensão do direito do recebimento de quota do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha”, disse na decisão.
O Jornal Midiamax acionou o diretório, por meio de e-mail cadastrado junto à Justiça Eleitoral. No entanto, não houve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.