Pular para o conteúdo
Política

Tereza e Nelsinho conseguem autorização de Moraes para visitar Braga Netto

Ministro Alexandre de Moraes impôs um limite máximo de três visitas individuais por dia, assim um cronograma deve ser montado
Fábio Oruê -
braga netto
Tereza Cristina, Braga Netto e Nelsinho Trad (Fotos: Agência Brasil e Jornal Midiamax)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, autorizou a visita dos senadores por , Tereza Cristina (PP) e (PSD), além de outros 21 senadores e um deputado federal ao general e ex-ministro Walter Braga Netto na prisão.

A decisão foi dada na Petição (PET) 13299 e atende a pedidos do senador Izalci Lucas (PL-DF) e do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara. A defesa do militar não se opôs à medida.

As visitas deverão respeitar as normas da 1ª Divisão do Exército, na Vila Militar do , onde Braga Netto está preso. Conforme a decisão, cada congressista terá um dia de visita ao militar.

O ministro Alexandre de Moraes impôs um limite máximo de três visitas individuais por dia. As datas deverão ser definidas conforme as normas regulamentares da unidade militar. Além disso, fica proibida a entrada de assessores, seguranças, ou da imprensa.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Os visitantes também não poderão entrar na unidade com celulares, equipamentos fotográficos ou qualquer outro dispositivo eletrônico. Assim, não poderá ser feito nenhum registro de imagens dentro da unidade prisional.

Além de Tereza, Nelsinho, Sóstenes e Izalci, foram autorizados a visitar Braga Netto os seguintes senadores Plínio Valério (-AM), Rogério Marinho (PL-RN), Chico Rodrigues (PSB-RR), Marcio Bittar (União-AC), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Marcos Rogério (PL-RO), Sergio Moro (União-PR), Eduardo Girão (Novo-CE), Laercio Oliveira (PP-SE), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Romario Faria (PL-RJ), Alan Rick (União-AC), Jorge Kajuru (PSB-GO), Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG), Styvenson Valentim (PSDB-RN), Zequinha Marinho (Podemos-PA), Dr. Hiran (PP-RR), Carlos Portinho (PL-RJ) e Damares Alves (Republicanos-DF).

Cronograma de visitas

Braga Netto pediu para parlamentares aliados concentrarem as visitas às quintas-feiras, pois quer manter prioridade para familiares. Dos três dias em que pode receber visitas — terças, quintas e domingos — dois serão reservados para parentes.

“Meu amigo Braga Netto solicitou que domingos e terças-feiras fossem reservados para família. Como consequência, na próxima quinta-feira, dia 17 de abril, estarei indo ao Rio de Janeiro para levar para ele minha amizade e conforto no sentido para ele saber que não está só”, afirmou o senador Hamilton Mourão, que lidera o grupo de políticos na visita, à CNN.

O Jornal Midiamax acionou os senadores Nelsinho Trad e Tereza Cristina questionando sobre as datas das visitas. “Estamos aguardando a definição de uma data em acordo com os outros parlamentares”, afirma Nelsinho à reportagem.

Prisão de Braga Netto

Braga Netto foi preso preventivamente em dezembro de 2024, após pedido da PF (Polícia Federal) com parecer favorável da PGR. Ele se tornou réu no STF por suposta participação em tentativa de golpe de Estado.

A denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) foi aceita pela unanimidade da Primeira Turma, no final de março.

Também se tornaram réus no mesmo julgamento o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros seis ex-integrantes do seu governo. Todos responderão à ação penal pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, envolvimento em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Defensoria exige semáforo em cruzamento perigoso do anel viário na BR-163

Motorista é preso com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados na MS-164

Saúde pede incorporação de vacina contra o herpes-zóster ao SUS

Carreta da Justiça atende mais de mil pessoas cidades do interior

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Onça capturada após morte de caseiro não deve voltar para a natureza

Campo Grande irá decretar situação de emergência após temporal

Ministro prorroga trabalhos de conciliação sobre marco temporal

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1913 – Greve de ferroviários em Aquidauana

Grevistas, em atitude pacífica, reclamaram, além dos salários atrasados, da redução das horas de trabalho e de morada gratuita

Charge

Dilúvio

Polícia

Carcaças de onças-pardas abatidas são encontradas em fazenda de MS

Os policiais foram ao local após denúncia anônima

Brasil

Mensagens falsas prometem ressarcimento de descontos a aposentados

O alerta divulgado nesta sexta-feira (25) pelo ministério